BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

5 dicas de como retocar a raiz do cabelo ruivo

como retocar a raiz do cabelo ruivo

Vamos combinar: dificilmente uma ruiva passa despercebida. Vibrante e marcante, a tonalidade é a preferida das mulheres cheias de personalidade e autoconfiança. No entanto, toda a beleza da coloração fica ameaçada quando o cabelo começa a crescer e a raiz a aparecer.

No entanto, esse não é nem de longe um motivo para você não aderir ao tom. Tomando alguns cuidados simples, é possível retocar a raiz do cabelo ruivo em casa sem precisar gastar demais ou passar horas no salão de cabeleireiro.

Quer saber como? Acompanhe nosso passo a passo!

Aprenda como retocar a raiz do cabelo ruivo

1. Avalie o cabelo

Antes de começar a retocar a raiz do cabelo ruivo, é importante fazer uma avaliação geral do cabelo. A coloração está vibrante e só a raiz necessita de retoque ou os fios desbotaram e precisam de uma nova carga de tinta?

É importante verificar para evitar que a nova aplicação crie diferenças de tonalidade entre a raiz e o restante dos fios. Geralmente não há necessidade de reaplicar a tinta no cabelo todo no primeiro retoque, mas é preciso avaliar, já que isso pode variar de uma pessoa para outra.

2. Adquira todo o material necessário

Agora que você já sabe de quanta tinta vai precisar, chegou a hora de adquirir o material necessário:

  • Par de luvas;
  • Pincel;
  • Coloração;
  • Água oxigenada.

Outra excelente ideia é aderir aos kits de coloração, que trazem todos os itens que você precisa para retocar a raiz e cuidar dos fios em um só produto.

Na hora de escolher a tinta, não esqueça de optar por uma que ofereça ótima fixação e durabilidade, como as tintas da linha Vermelhos Infalíveis da BEAUTYCOLOR.

3. Misture o produto e faça a aplicação    

Em um pote plástico, coloque a água oxigenada e a tinta na proporção indicada na embalagem. Misture bem. Divida o cabelo em quatro partes iguais e, com o pincel, inicie a aplicação sempre pela raiz, onde o cabelo está virgem e a coloração demora mais para fixar.

Mas, atenção: inicie pela raiz apenas se a sua raiz for mais escura que o restante do cabelo, pois, caso você tenha a raiz mais clara, ela vai ficar com a cor mais “acesa” em relação ao comprimento.

Deixe o produto agir por cerca de 35 minutos e só então, se necessário, aplique no restante do cabelo. Para evitar diferenças na tonalidade, nunca deixe a coloração no restante dos fios por mais de 10 minutos, já que o objetivo, nesse caso, é apenas reavivar a cor. No entanto, nesse caso, também vale avaliar o estado do cabelo antes de pintar para chegar à conclusão de qual será o tempo ideal para a tintura agir.

4. Enxague o cabelo e hidrate

Finalizado o tempo de pausa, enxague o cabelo até que a água saia completamente limpa.

Depois, aplique o creme de hidratação profunda pós-coloração e enxague novamente. Se desejar, aplique algumas gotas do intensificador de brilho nas mãos e distribua nos fios.

5. Retoquei a raiz do cabelo ruivo e ela ficou diferente. E agora?

como retocar a raiz do cabelo ruivo

Imprevistos acontecem. Se por algum motivo, ao retocar a raiz, você obteve um tom diferente do restante do cabelo, é possível consertar.

Normalmente quando isso acontece, a raiz fica mais clara que o comprimento. Nesse caso, o ideal é realizar um novo retoque, seguindo os procedimentos acima, com uma coloração um pouco mais escura.

Caso a raiz tenha ficado mais escura, o procedimento é o inverso. Ou seja, use a coloração do retoque por mais tempo no comprimento para igualar a cor.

 

--

E então, gostou de saber mais sobre como retocar a raiz do cabelo ruivo sem precisar ir até o salão? Você já fez o procedimento alguma vez? Tem alguma dica para compartilhar com as leitoras? Conte sua experiência nos comentários!

 

vermelho marsala

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
19/05/2017 por BEAUTYCOLOR

Como manter o cabelo vermelho por mais tempo

Você sabe como manter o seu cabelo vermelho por mais tempo? Confira nesse artigo 6 dicas de como cuidar para que seu cabelo fique sempre M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Coloração
29/12/2017 por BEAUTYCOLOR

Você sabe como ir do loiro ao ruivo acobreado?

Passar do loiro ao ruivo acobreado sem precisar recorrer a um salão de beleza é possível, mas requer alguns cuidados! Saiba quais são eles.

CARREGANDO...

instagram