BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

5 dicas para você saber se o seu cabelo precisa de recarga de queratina

recarga de queratina

Todo mundo que adora conhecer novidades sobre os cabelos já ouviu falar sobre recarga de queratina. O tratamento caiu nas graças das antenadas porque age de dentro para fora, repondo nutrientes e fechando as cutículas que foram abertas por processos químicos como descolorações e alisamentos.

Mas afinal, será que a recarga de queratina deve ser feita por qualquer pessoa? No artigo de hoje você vai aprender a identificar se o seu cabelo está precisando do tratamento. Acompanhe a leitura!

 

O seu cabelo precisa de recarga de queratina quando...

1. Está muito ressecado

Não consegue abrir mão do secador, da chapinha, do babyliss e por isso os fios andam bastante ressecados e sem vida? Nesse caso, pode ser uma excelente ideia fazer uma recarga de queratina mensalmente para devolver a vitalidade aos cabelos.

Além das fãs do secador, quem tem os cabelos cacheados e crespos também costuma sofrer com o ressecamento, já que o formato em espiral dos fios impede que a oleosidade chegue até as pontas. Por isso, investir em recargas de queratina também é uma ótima ideia nesse caso.

 

2. Está quebradiço e com pontas duplas

Procedimentos químicos, como alisamentos e descolorações, abrem a cutícula dos fios, deixando-os porosos e dificultando a absorção de água. O resultado são cabelos quebradiços, com pontas duplas e sem vida.

Nesse caso, a recarga de queratina é indicada quinzenalmente para repor a água perdida, selar as cutículas do cabelo e deixá-los mais fortes. O ideal é que o tratamento faça parte de um cronograma capilar e seja intercalado com máscaras de hidratação e nutrição.

 

3. Perdeu o brilho

Se os seus cabelos estão sem brilho, fragilizados e porosos, a recarga de queratina é uma excelente ideia para devolver a vitalidade perdida. Nesses casos, geralmente os fios ficam mais fracos e sem volume, devido à porosidade, e o tratamento auxilia na reposição de massa e no fortalecimento do cabelo.

Em casos mais graves, quando os fios estão muito fragilizados, é possível apostar no tratamento semanalmente, espaçando as aplicações na medida em que eles vão se recuperando.

 

4. Embaraça demais

Você perde tempo do seu dia tentando desembaraçar os cabelos? Isso costuma acontecer com frequência com quem está com os fios fragilizados e mais finos.

Nesses casos, a recarga de queratina pode ajudar a fechar a cutícula e fortalecer os fios, o que diminui o problema. Aposte no tratamento quinzenalmente, sempre espaçando as aplicações na medida em que o cabelo vai se tornando mais forte.

 

5. Está com muito frizz

Por mais que você hidrate o cabelo e invista em produtos para domar o frizz, os fiozinhos espetados teimam em aparecer em grande quantidade?

Pode ser um sinal de que seu cabelo está sofrendo com o ressecamento excessivo e, por estar com as cutículas abertas, não absorve os tratamentos que você está aplicando.

Nesse caso, a recarga de queratina realizada quinzenalmente age repondo a hidratação perdida e fechando as cutículas, o que garante maior absorção de máscaras de nutrição e outros tratamentos.

 

Mas, atenção! 

recarga de queratina

Independentemente de quão ressecado e fragilizado o seu cabelo estiver, é sempre importante lembrar que a recarga de queratina não deve ser utilizada em excesso.

Quando isso acontece, o efeito pode ser o contrário: em vez de bonitos, brilhantes e saudáveis, os fios ficam pesados, opacos e ressecados. Por isso, nunca tente pesar a mão no tratamento imaginando que isso fará os fios se recuperarem mais rapidamente, ok?

---

Agora que você já sabe identificar se o seu cabelo precisa de uma recarga de queratina, que tal saber mais sobre a Queratina BEAUTYCOLOR e entender o que ela pode fazer pela saúde e beleza dos seus fios?

recarga de queratina


 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
22/09/2016 por BEAUTYCOLOR

Fiquei loira e agora? 5 dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

Sabe aquela vontade repentina de olhar no espelho e ver tudo diferente? Sim, você sabe! Afinal, nós mulheres passamos por essa situação constantemente. Quando isso acontece não tem jeito, a primeira ideia que nos vem na cabeça é mudar as madeixas.

Coloração
10/04/2018 por BEAUTYCOLOR

Teste de toque para tintura: você sabe como fazer e qual a importância?

Se você quer afastar o risco de irritações e reações alérgicas ao aplicar a tintura, aprenda agora mesmo a fazer o teste de toque!

Coloração
26/07/2016 por BEAUTYCOLOR

Cabelos ressecados? Descubra como hidratar sem sair de casa

Quer uma dica para manter os cuidados dos seus fios sem precisar ir ao salão com tanta frequência? Saiba como fazer uma hidratação caseira e ter cabelos sedosos e bem tratados. ;)

CARREGANDO...

instagram