BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Cabelo com progressiva: pode pintar de vermelho? Descubra!

Que mulher não adora dar uma repaginada nos cabelos, não é mesmo? Muitas vezes, pode ser difícil tomar a decisão, mas basta encontrarmos uma cor que nos faça suspirar para que a dúvida se torne uma certeza em questão de minutos!

Você acabou de encontrar uma nuance que é a sua cara e está ansiosa para mudar, mas não sabe bem se quem tem cabelo com progressiva pode pintar de vermelho? Então o post de hoje foi feito para você!

Acompanhe a leitura!

Afinal, quem tem cabelo com progressiva pode pintar de vermelho?

Uma boa notícia: sim! No entanto, é preciso segurar aquela ansiedade de ver o resultado final no mesmo dia.

Isso porque a escova progressiva cria uma espécie de filme protetor em volta dos fios, estejam eles saudáveis ou danificados, impedindo que outros produtos penetrem. Por isso é tão importante só fazer o procedimento com os fios hidratados e saudáveis.

Logo, se você fizer a coloração no mesmo dia que a escova progressiva, as chances de que a cor não fixe direito ou não fique no tom que você imaginou são enormes. Assim sendo, o ideal é aguardar no mínimo um mês entre um procedimento e outro.

É do time que sabe que a paciência é amiga da perfeição? Então, espere um tempo maior ainda, entre 40 e 50 dias. Nesse meio tempo, não se esqueça de caprichar na hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, para que eles recebam a coloração ainda mais macios e saudáveis. Para isso, a BEAUTYCOLOR tem uma linha de tratamento incrível, que pode e deve ser usada antes e depois da coloração.

Não faço progressiva, mas é um procedimento parecido, posso pintar também?

 

Nesse caso, muito cuidado! Cheque cuidadosamente qual é o procedimento que você usa para alisar os fios e, se necessário, consulte um cabeleireiro de sua confiança.

Alisamentos com guanidina, henê ou tioglicolato, por exemplo, quando combinados com colorações permanentes, podem causar danos graves à saúde dos fios. Isso inclui o corte químico, nome pelo qual é conhecida a quebra agressiva dos cabelos.

Nunca fiz progressiva nem coloração, mas quero fazer. Qual deve vir primeiro?

Você já sabe que quem faz progressiva continuamente pode sim pintar o cabelo de vermelho, desde que dê uma pausa entre um procedimento e outro e capriche na hidratação. Mas se o seu cabelo ainda não tem nenhuma das duas químicas, será que a ordem deve ser a mesma?

Sim! A escova progressiva tem em sua formulação componentes que podem desbotar a coloração ou alterar as nuances. Portanto, não faz sentido pintar o cabelo antes e fazer a progressiva depois para, em seguida, descobrir que a cor já não é mais a que você queria.

Por isso, não se esqueça de seguir sempre essa ordem, ok?

  1. Faça a progressiva;
  2. Uma pausa mínima de 30 dias;
  3. Por último, a coloração.

--

Agora que você já sabe que quem tem cabelo com progressiva pode pintar de vermelho, chegou a hora de arrasar! Conheça as novas cores da linha Vermelhos Infalíveis da BEAUTYCOLOR, que têm tecnologia inovadora de fixação e proteção dos pigmentos nos fios para manter a cor intensa e radiante, e escolha a sua favorita!

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram