BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Coloração permanente dura quanto tempo? Saiba mais!

coloração permanente dura quanto tempo

Aqueles fios brancos que teimam em aparecer toda vez que você checa o visual no espelho não deixam dúvidas: chegou a hora de começar a tingir os cabelos.

Com a decisão tomada, o momento é de decidir os detalhes. Afinal, entre a coloração permanente ou tonalizantes, qual é o melhor tipo de tintura para exterminar de vez os fios brancos? A coloração permanente dura quanto tempo?

Escrevemos o post de hoje para responder essas e outras questões e ajudar você a tomar a melhor decisão. Acompanhe a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto agora mesmo!

 

O que é tintura permanente?

As colorações permanentes são aquelas que contêm em sua formulação ativos que agem dentro da fibra capilar, mudando a cor dos fios de forma duradoura. São perfeitas para quem tem cabelos brancos, já que oferecem cobertura total.

Outra vantagem da coloração permanente é que com ela é possível clarear até dois tons do seu cabelo natural. Dessa maneira, além de cobrir os brancos, você pode aproveitar para fazer modificações na cor, tanto para mais escura quanto para mais clara.

 

Afinal, coloração permanente dura quanto tempo?

coloração permanente dura quanto tempo

Vale lembrar que, nos locais em que já foi aplicada, a cor permanece, como o próprio nome diz, por tempo indefinido. No entanto, é importante realizar um retoque na região da raiz a cada 4 ou 5 semanas, especialmente se você tiver muitos fios brancos.

A medida é necessária porque, com o passar do tempo, o cabelo vai crescendo e a raiz branca desponta novamente.

 

E o que é tonalizante?

Utilizada para realçar a cor natural, deixando-a mais radiante e viva, as tinturas semi-permanentes ou tonalizantes depositam sua cor por cima do fio, cobrindo no máximo 50% dos fios brancos.

Em geral, o tonalizante dura cerca de 6 semanas, ou entre 20 e 28 lavagens. Passado esse tempo, como o produto tem ação superficial, a cor desbota e é necessário reaplicar a coloração em todo o cabelo.

Vale lembrar que, diferente do que acontece com a coloração permanente, o tonalizante não permite que você faça mudanças significativas na cor dos cabelos. Em resumo, ele é mais indicado para quem não tem muitos fios brancos e quer apenas reavivar a cor atual.

 

Como escolher a coloração permanente ideal?

Quando for escolher a coloração permanente, opte sempre por produtos fabricados por empresas com tradição no ramo de beleza e cuja formulação tenha sido aprovada pela Anvisa e siga rígidos padrões de segurança.

O ideal é que, além de perfeita cobertura e alta durabilidade de cor, a sua coloração ajude a manter os cabelos hidratados, macios e brilhantes.

Por isso, prefira as que têm em sua formulação ativos como óleos e aminoácidos essenciais, que restauram e fortalecem os fios. Afinal, ninguém quer uma coloração que resolva o problema dos cabelos brancos, mas deixe-os ressecados e sem vida, não é mesmo?

--

Gostou de saber quanto tempo dura uma coloração permanente e entender a diferença entre ela e os tonalizantes? Então que tal aprender agora como cobrir os cabelos brancos com tinta loira? Nós te explicamos passo a passo!

saiba se o marsala combina com você

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
15/01/2018 por BEAUTYCOLOR

Saiba como cobrir cabelo branco com tinta loira

Você deseja cobrir seus cabelos brancos com tinta loira? Veja neste passo a passo como escolher a tintura correta e como aplicá-la!

CARREGANDO...

instagram