Coloração

Como cuidar dos cabelos platinados e ter efeito de salão sem sair de casa?

Por: BEAUTYCOLOR admin 20 de outubro de 2016

Com o grande charme do loiro platinado, vem também grandes responsabilidades. Afinal, cuidar de cabelos descoloridos exige muita atenção. Você sabe como cuidar do seu platinado?

Tempo de leitura:   4 minutos

Como cuidar dos cabelos platinados e ter efeito de salão sem sair de casa?

Com todo o poder do loiro platinado, vem também grandes responsabilidades. Afinal, cuidar de cabelos descoloridos exige muita dedicação e isso costuma gerar diversas dúvidas no universo das loiras.

O que acontece quando você platina

Quando você passa por um processo de descoloração para conseguir o efeito platinado, é inevitável que ocorra alguns danos em sua fibra capilar, emborrachamento dos fios, pontas duplas e ressecamento. Eu sei, isso parece assustador, mas não precisa entrar em pânico!

Basta investir em cuidados especiais com suas madeixas e a nova tonalidade vai proporcionar aquele efeito diva que você queria.

Como cuidar dos cabelos platinados

Não se esqueça, agora o seu cabelo possui química e você precisa usar produtos específicos para cuidar dos seus fios e garantir um bom resultado.

Para começar, anote aí: cabelo platinado é sinônimo de shampoo sem sal. Anotou? 

Quando suas madeixas passam por um processo de descoloração, além de frágeis os fios podem ficar com um aspecto escamado, sem vida, ressecados e com muito frizz. 

A partir de agora, quando você for comprar produtos para o seu platinado, opte sempre por marcas que possuem linhas específicas para fios quimicamente tratados, escolha produtos de reconstrução capilar, hidratação profunda e restauração dos fios.

Esse é o primeiro passo para você ter o platinado que sempre sonhou: lindo, saudável e bem hidratado. 

No entanto, além de fazer uso diário de produtos específicos, existem outras formas de garantir aquele efeito de salão para o seu platinado. Confira as 3 dicas que separei pra você garantir um platinado perfeito sem sair de casa.

Hidrate sem medo de ser feliz

Depois de conquistar o platinado dos seus sonhos, a hidratação passa a fazer parte da sua rotina como a melhor aliada que você já teve!

Logo após a descoloração dos fios, é recomendado hidratar as madeixas pelo menos duas vezes por semana. Esse procedimento é super importante, pois além de minimizar o efeito ressecado dos fios, ajuda a repor toda a água perdida após o processo de descoloração.

Agora uma dica de amiga, você não precisa viver em um salão de beleza para conseguir tratar dos fios sem perder o brilho e a maciez. Aposte em uma hidratação caseira com cremes específicos e supreenda-se com o resultado! ;)

Platinado + reconstrução, sempre

Reconstrução é a palavra-chave quando assunto é loiro platinado! Como já disse anteriormente, a partir de agora, você precisa escolher produtos específicos para tratar fios descoloridos.

Investir em uma linha de reconstrução para uso diário é indispensável, mas reservar alguns minutos para fazer uma reconstrução profunda durante a semana vai potencializar esse resultado e proporcionar mais vida para sua madeixa. A reconstrução, é responsável por reparar profundamente seus fios após o processo de descoloração, agindo diretamente nos danos e devolvendo a queratina natural de sua madeixa. 

A queratina é um dos principais componentes do nosso cabelo e, após o processo de descoloração, os fios acabam perdendo um pouco desse nutriente tornando-se quebradiços e secos.A reconstrução vai repor essa queratina natural dando vida e elasticidade aos fios, além recompor a fibra capilar.

Como fazer uma reconstrução em cabelos platinados

Fazer uma reconstrução é um processo simples que pode ser feito sem sair de casa e com resultados satisfatórios. Quer ver só?

- Lave os cabelos com o seu shampoo sem sal;
- Seque com uma toalha apenas para tirar o excesso de água;
- Divida os cabelos em mechas, concentre-se nas pontas;
- Aplique a queratina líquida ou em gel;
- Em seguida, aplique uma máscara reconstrutora e deixe agir por 20 minutos;
- Enxágue bem os fios para retirar toda a máscara e queratina;
- Divida os cabelos em mechas e seque com o secador fazendo uma escova;
- Por fim, passe um óleo finalizador e não lave os fios nos próximos 3 dias.

Depois me conta o resultado!

Cauterização, melhor amiga do platinado

Também conhecida como plástica capilar (que chique!), a cauterização é um procedimento para fechar as cutículas dos fios e assim, recuperar a elasticidade de suas madeixas.

Sabe aquele aspecto de escamas que detestamos ver em nosso cabelo? A cauterização age por dentro dos fios justamente para selar e acabar com esse efeito escamado, além de reduzir as pontas duplas e tirar aquele arrepiado básico das madeixas. Milagrosa, não?

Assim como na reconstrução, o procedimento de cauterização é tão simples que você pode fazer sem sair de casa, só precisará de queratina líquida e alguns minutinhos disponíveis.

A diferença entre cauterização e reconstrução é o uso da chapinha para ajudar a selar os fios, mas o objetivo também é repor a queratina dos cabelos proporcionando mais vida e elasticidade para sua madeixa. 

Como fazer a cauterização: 

- Lave os cabelos duas vezes com o seu shampoo sem sal para abrir os fios;
- Seque com uma toalha apenas para tirar o excesso de água;
- Divida os cabelos em mechas;
- Aplique uma máscara reconstrutora e deixe agir por 20 minutos;
- Lave os fios para retirar todo o creme e aplique a queratina líquida, concentre-se nas pontas;
- Deixe agir por 10 minutos, depois separe os fios em mechas novamente e seque com o secador;
- Em seguida, passe a chapinha para penetrar a queratina e selar os fios;
- Para finalizar, passe passe um óleo reparador e não lave os fios nos próximos 3 dias.

Depois de platinar, se os fios estiverem muito danificados o ideal é fazer essa cauterização uma vez por semana ou uma vez a cada 15 dias. Pode apostar nesse procedimento, o resultado é certeiro! ;)
--
E você, tem mais dicas para conquistar o platinado perfeito? Compartilha com a gente aqui nos comentários! <3

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM