BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Como manter o cabelo vermelho por mais tempo

Como manter o cabelo vermelho por mais tempo

Manter o cabelo com brilho e bem cuidado permanentemente não é uma tarefa fácil, principalmente se tratando dos cabelos vermelhos, que sofrem com o problema do desbotamento de maneira mais rápida. Saiba como manter o cabelo vermelho pintado e conservado por mais tempo nas dicas abaixo.

1 - Cuidado com as altas temperaturas
 

Atente-se às altas temperaturas, principalmente ao sol. Os danos causados pelos raios solares também afetam os cabelos. É fundamental utilizar protetores solares indicados para cabelos caso vá para uma piscina, mar ou até mesmo durante o dia-a-dia. A água do mar e o cloro são um pesadelo para a manutenção dos cabelos vermelhos, pois abrem a cutícula, fazendo com que os fios fiquem opacos e com maior facilidade de desbotamento. Na falta de protetor, pode-se fazer o uso de bastante creme sem enxágue, eles costumam solucionar o problema.

É essencial diminuir a temperatura do chuveiro na hora do banho, esta medida permite que os fios fiquem mais saudáveis, e que a coloração dure por mais tempo, caso contrário deixa o cabelo ressecado e sem brilho. Por meio da água fria ou morna, as escamas ficam fechadas, fazendo com que os pigmentos da cor fixem com maior qualidade.

A chapinha e o secador de cabelo fazem com que os cabelos fiquem ressecados, sua utilização não é recomendada. Entretanto, se não ‘houver jeito’, é imprescindível utilizar um protetor térmico, o qual permite a proteção dos fios antes deles entrarem em contato com o vento quente.

2 - Hidratação
 

A coloração pode causar danos nos cabelos, por isso a necessidade de fazer uma hidratação nas madeixas pelo menos uma vez por semana, para que assim a cor vermelha dos cabelos fique mais bonita e radiante.

3 - Tonalizantes
 

Os tonalizantes são ótimos aliados quando a cor do cabelo começa a desbotar, e a raiz ainda não cresceu o suficiente para uma nova coloração. Com estes produtos, pode-se conquistar bons resultados, de maneira fácil, prática, e uma aplicação sem mistério.

4 - Uso de shampoos
 

Os shampoos não podem ser utilizados em excesso, pois podem causar o ressecamento dos fios. É preferível que o produto não seja aplicado diretamente sobre o couro cabeludo, indica-se que a pessoa coloque uma ou duas quantidades de shampoo pequenas do tamanho de uma moeda de um real, nas palmas das mãos. Feito isto, deve-se passar uma mão sobre a outra, para então massagear os fios, começando da testa até à nuca.

5 - Produtos para manutenção da cor
 

Para manter a cor dos cabelos vermelhos, uma dica muito importante é utilizar produtos específicos para o tipo de cabelo, como shampoos sem sulfato, pois ele é prejudicial aos cabelos tingidos, condicionadores e máscaras.

6 - Melhor amigo
 

O creme leave-in é indispensável para manter o cabelo longe do ressecamento, dos quebradiços e da falta de brilho. Este produto traz diversos benefícios para o cabelo vermelho, por isso é tão importante.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão que você queira compartilhar? Deixe seu comentário.

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram