BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Como retocar a raiz dos seus cabelos em casa

Como retocar a raiz dos cabelos em casa

Quer saber como retocar a raiz dos seus cabelos em casa?  Então, este artigo é perfeito para você! Afinal, não é de hoje que as mulheres têm o hábito de pintar os cabelos. Seja para disfarçar os fios brancos ou para mudar de vez o visual, as mais diversas colorações já são bastante populares e frequentes no universo feminino e masculino. 

No entanto, um grande erro é se preocupar apenas com o momento e esquecer que, com o passar dos dias, o cabelo vai começar a crescer e será preciso fazer o retoque.  Muitas pessoas ainda têm o hábito de ir até um salão de beleza. Porém, se você prefere fazer em casa para economizar tempo e dinheiro, separamos algumas dicas. Veja o passo a passo a seguir:

1 - Preparação
Antes de começar a fazer o retoque da coloração, é muito importante que você se prepare para isso. Estamos falando do cuidado de usar luvas, bem como de passar algum creme, de preferência oleoso, no rosto e orelhas, evitando que, ao final do processo, você fique com partes do corpo manchadas. Enquanto aplica o produto tome muito cuidado para não sujar a raiz do cabelo, pois, se isso acontecer, ele não conseguirá agir corretamente. 


2 - Leia as instruções da coloração
Cada coloração possui suas próprias especificações. Apesar dos procedimentos serem bem parecidos, sempre existe algum detalhe que muda de uma marca para outra. Portanto, a melhor maneira de fazer o retoque adequado, é ler bem as instruções. É fundamental você respeitar as informações da caixa, principalmente o tempo de ação necessário para a efetividade do produto.

Leia também: Você sabe como pintar o cabelo sozinha?

3 - Separando o cabelo 
Depois de preparar o seu rosto para que ele fique protegido durante a aplicação da coloração e depois de ler todas as instruções contidas na caixinha do produto, é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no cabelo. Para que a tintura seja aplicada de maneira correta, é fundamental que você separe as suas madeixas em mechas pequenas. Para começar, reparta o cabelo no meio da cabeça, fazendo uma marcação da altura do centro da testa, percorrendo por todo o centro da cabeça, até chegar no centro da nuca.

Feito isso, você terá duas partes, certo? Agora, separe cada uma dessas mechas em duas, separando a parte da frente da parte de trás da cabeça. Essas são as marcações principais, mas conforme a quantidade de cabelo é preciso fazer novas separações, em mechas mais finas. Sempre que você for fazer o retoque da raiz, é bom começar pela parte da frente da cabeça.  Além disso, não tenha pressa. Aplique a tinta em mechas bem finas, garantindo assim que todas as partes do cabelo sejam, de fato, retocadas.

Leia também: 8 erros que você comete na hora de pintar o cabelo sozinha pela primeira vez

4 - Aplicando a coloração 
Se você deseja saber como retocar a raiz dos cabelos em casa, é importante que você saiba que as luvas são essenciais para esse processo. Mesmo usando-as, o ideal é que você tenha em mãos um pincel próprio, pois com ele será muito mais fácil espalhar a coloração. Passe o produto sempre apenas na raiz do cabelo, se a intenção é fazer só o retoque. Agora, se você tem a intenção de mudar de cor, é preciso espalhar a produto em todo o cabelo. Lembre-se de seguir a maneira de repartir o cabelo, como ensinamos acima.

Depois de passar a tinta com o pincel em todas as mechas, faça uma breve massagem com a ponta dos dedos, de modo a garantir que nenhuma parte fique sem coloração. Agora, é só deixar a o produto agir pelo tempo indicado na caixinha. 

Como retocar a raiz dos cabelos em casa

5 - Hora de enxaguar 
Antes de enxaguar e retirar todo o produto, molhe um pouco o couro cabeludo e faça mais uma massagem, espalhando-o por todo o cabelo. Retire bem toda a coloração e lave normalmente os seus cabelos com shampoo e condicionador.

Como retocar a raiz dos cabelos em casa

 

6 - Quando é hora de fazer um novo retoque 
Para as colorações claras, recomenda-se o retoque a cada quinze dias. Já para as tonalidades mais escuras é possível retocar uma vez por mês.

_


Viu só como não é tão difícil aprender como retocar a raiz dos cabelos em casa? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários!

 

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
02/06/2017 por BEAUTYCOLOR

Você sabe como pintar o cabelo sozinha?

A pintura do cabelo em casa pode ser um desafio para muitas mulheres, por isso foi criado esse artigo. Nele, são dadas dicas e cuidados que toda mulher deve ter na hora de realizar essa tarefa. Confira!

Coloração
21/06/2017 por BEAUTYCOLOR

[Quiz] Descubra qual vermelho combina mais com a sua personalidade

Quantas vezes você já teve dúvidas em qual tom de vermelho é o ideal para você? Chegou a hora de descobrir!

Coloração
28/09/2017 por BEAUTYCOLOR

[QUIZ GRATUITO] Qual cor de cabelo mais combina com você?

Já parou para pensar qual cor de cabelo mais combina com a sua personalidade? Faça o teste agora e descubra!

Tutoriais
27/10/2017 por BEAUTYCOLOR

8 erros que você comete na hora de pintar o cabelo sozinha pela primeira vez

Vai pintar o cabelo sozinha pela primeira vez? Então este artigo foi feito especialmente para você. Clique e leia!

CARREGANDO...

instagram