BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Desamarelador x Matizador: Qual é a melhor opção para o seu cabelo

Para esclarecer essa dúvida que vive rondando a cabeça de mulheres louras, com mechas, com luzes ou californianas, fui buscar respostas diretas e objetivas para essa questão. Descubra de uma vez por todas: Desamarelador ou Matizador?

Se você caiu aqui nesse texto, fico imagino quantas vezes já se fez essa pergunta, que dúvida cruel, não é mesmo? Mas não desanime!

Me acompanhe e veja o que descobri sobre desamareladores e matizadores. No final desse post, você saberá exatamente como escolher o melhor produto pra você. ;)

Diferença entre Desamarelador e Matizador
 

Muitas mulheres confundem esses dois produtos pelo fato de ambos terem o mesmo propósito, neutralizar e tirar os indesejados tons amarelados dos fios. 

No entanto, embora os dois produtos tenham muitos atributos em comum, eles também possuem diferenças que devem ser levadas em consideração na hora de decidir qual dos dois você vai aplicar em sua madeixa após descolorir. Quer saber quais são?

Desamarelador: o amigo de todas as horas!

Sabe quando o seu cabelo começa a perder aquele tom clarinho e dar espaço para um amarelado indesejável em alguns fios? É hora do desamarelador entrar em ação! ;) 

Por ser um produto menos agressivo e não danificar muito os fios, o desamarelador pode ser utilizado frequentemente para neutralizar o amarelado e dar mais brilho à suas madeixas. 

Uma das principais vantagens do desamarelador, é que você não precisa ir até um salão de beleza ou procurar um profissional para aplicar o produto, você mesma pode fazer o procedimento sem sair de casa e ainda ter o maravilhoso efeito salão. Irresistível, não é?

Matizador: use, mas com cautela!

O matizador também é um produto incrível quando o assunto é clarear os fios e o seu efeito, é imediato. 

No entanto, por ser um produto mais forte, seu uso é totalmente contraindicado para se fazer sem a ajuda de um profissional habilitado no ramo da beleza. 

Embora algumas mulheres apliquem o matizador em casa, essa prática pode causar danos irreversíveis em suas madeixas, por ser considerado como um processo de coloração, o produto não pode permanecer no seu cabelo por mais tempo do que o necessário e não existe uma fórmula exata para esse tempo.

Lembra que quando você foi descolorir o seu cabelo, o profissional ficou o tempo todo cuidando para ver se não estava danificando os fios até a hora de tirar o produto? Com o matizador é a mesma coisa. Você precisa de um profissional atento. 

O matizador é super indicado para aquela situação em que o seu cabelo já passou dos tons amarelados para uma cor alaranjada, ou até mesmo, para aqueles dias de sol que você passa uma tarde na piscina e os fios ganham os temidos tons verdes. Nessas situações, use, mas com cautela. Procure um profissional. 

Desamarelador ou Matizador - Como escolher a melhor opção
 

Se fosse para escolher por praticidade, sem dúvidas nenhuma, o desamarelador sairia bem a frente do Matizador. Afinal, por ser um produto de simples aplicação, não requer a ajuda de um profissional e você mesma poderia aplicar o desamarelador sem precisar sair de casa, além de conseguir resultados de salão. Nessa rotina corrida em que nós mulheres vivemos, praticidade é tudo, não é mesmo?

Agora, é claro que não depende somente da nossa escolha, é preciso analisar o cabelo fio a fio para descobrir qual é a melhor opção para você.

Entenda o papel de cada um e descubra se é o desamarelador ou o matizador o produto ideal para o seu cabelo. 

Quando o Desamarelador é bom pra você

Como eu já disse acima, o desamarelador é perfeito para usar frequentemente, seja no banho ou naquela hidratação de final de semana. Afinal, ele é um produto que pode ser aplicado em casa, sem a ajuda de um profissional. 

O desamarelador serve para neutralizar as cores do cabelo e tirar os tons  amarelados sem agredir os fios, além de deixá-los brilhosos e com aquele aspecto, como se você tivesse acabado de sair do salão de beleza. 

Dica de amiga: Se o seu cabelo está um pouco desgastado ou com as cutículas muito abertas, mas você quer tirar o tom amarelado, opte pelo desamarelador, para não quebrar ou danificar ainda mais os seus fios. ;)

Quando o Matizador é bom pra você    

O matizador não é uma opção ruim para o seu cabelo, pelo contrário, ele tem um efeito muito mais imediato, porém precisa ser usado com cautela. Afinal, não é por menos que especialistas aconselham o uso de matizador somente em salão de beleza com a ajuda de um profissional, isso porque o método para controlar o período em que o produto deve permanecer no cabelo, deve ser acompanhado de forma precisa. 

Assim como o desamarelador, o matizador também tem como objetivo neutralizar as cores do cabelo. A diferença entre os dois produtos, é que além de neutralizar, o matizador pode modificar o tom dos fios e, por esse motivo, ele é bastante utilizado quando os fios estão com aquele aspecto alaranjado, ou até mesmo, quando você acaba de sair da piscina e os reflexos ficam com tons verdes. 

Dica de amiga: Geralmente após o uso do matizador, os fios tendem a ficar ressecados, portanto, procure não matizar quando suas madeixas estiverem sensíveis ou quebradiças. E não se esqueça de procurar um profissional quando o assunto for matizador. ;)

Agora que você já sabe tudo sobre desamarelador e matizador, me diz, qual dos dois vai usar na próxima vez que for clarear os fios?

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram