BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Descubra como diminuir a queda de cabelo de forma natural

como diminuir a queda de cabelo de forma natural

O seu cabelo está caindo além do habitual? Se a resposta foi sim, é importante ficar atenta. Em geral, dietas muito restritivas, estresse, deficiências nutricionais e produtos capilares de má qualidade são os motivos mais comuns. Nesses casos, há como diminuir a queda de cabelo de forma natural com 4 passos simples que você vai conhecer no post de hoje.

No entanto, se você perceber que tratamentos caseiros não estão provocando solucionando o problema, busque imediatamente um dermatologista de sua confiança para que ele possa fazer uma avaliação mais detalhada, ok? Boa leitura!

 

Saiba como diminuir a queda de cabelos em 4 passos

 

1. Aposte no uso de vitaminas para queda de cabelo feminino

Como a deficiência de vitaminas é uma das causas mais comuns para a queda de cabelo nas mulheres, a ingestão de complexos vitamínicos pode auxiliar na resolução do problema.  

Para saber qual é a mais adequada para o seu caso, é essencial buscar um médico de sua confiança para que ele possa fazer a prescrição correta. Algumas das mais comuns são:

 

  • Biotina: também conhecida como vitamina B7 e H, a biotina ajuda a fortalecer cabelos e unhas;

  • Vitamina C: o nutriente tem ação antioxidante, o que ajuda a deixar também a pele mais bonita e saudável;

  • Vitamina D: além de provocar a queda dos cabelos, a ausência dessa vitamina pode gerar uma série de outros problemas, como fraqueza e cansaço;

  • Pantogar: um dos compostos mais largamente utilizados para diminuir a queda de cabelo, o pantogar leva queratina e cistina na sua composição e também fortalece as unhas.

 

2. Faça massagens com óleos essenciais e vegetais

Além das vitaminas, tratamentos com óleos também costumam oferecer bons resultados no combate à queda de cabelo.

Um dos mais conhecidos é o realizado com óleo de coco. O produto fortalece e nutre o couro cabeludo, o que ajuda a diminuir a queda, além de hidratar e acelerar o crescimento.

O ideal é que ele seja aplicado na raiz, com os cabelos secos. Faça massagens com movimentos circulares, utilizando a ponta dos dedos, deixe agir por no mínimo quatro horas e em seguida lave como de costume.

Outra possibilidade é utilizar os óleos essenciais de alecrim e hortelã, que ativam a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios e diminuindo a queda.

Para utilizá-lo, acrescente 3 gotas de cada óleo essencial em uma colher de sopa de óleo vegetal e aplique no couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Deixe agir por no mínimo 1 hora e lave normalmente.

 

3. Mantenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis

O estresse e a deficiência nutricional são duas das principais causas da queda de cabelo feminina. Por isso, manter uma alimentação equilibrada e adotar hábitos saudáveis são medidas essenciais para quem quer atenuar o problema.

Portanto, priorize em sua dieta alimentos não processados, como carnes magras, frutas, verduras e legumes e reduza o consumo dos ultra processados, ricos em açúcares e gorduras. Invista ainda em alimentos ricos em selênio, como as castanhas, e em ferro, como carne vermelha, vegetais verdes-escuros e leguminosas.

Além disso, praticar atividades físicas com regularidade, dormir oito horas por noite e manter-se longe do estresse são práticas altamente recomendadas para manter a saúde dos cabelos em dia.

 

4. Escolha uma coloração de qualidade

Não é incomum que algumas mulheres escolham a coloração do cabelo baseando-se apenas na cor de sua preferência, sem se dar conta do prejuízo que a medida pode trazer para a saúde dos fios.

Para evitar agravar ainda mais o problema, escolha sempre colorações de qualidade, formuladas por empresas com reputação no mercado e comprometidas com a excelência de seus produtos.

Dê preferência às colorações sem amônia, como as produzidas pela BEAUTYCOLOR. Esse tipo de coloração é bem menos agressiva para os fios, do que  as colorações que possuem amônia em sua formulação, o que as torna ideal para os cabelos que já estão fragilizados e com queda, além de contar com ativos que ajudam a recuperar a hidratação e o brilho perdidos.

 

----

E então, gostou de saber como diminuir a queda de cabelo de forma natural? Então aproveite para conhecer agora mesmo a linha de tratamento da BEAUTYCOLOR! Lá, você vai encontrar o óleo de coco e outros produtos que vão te ajudar a dar um fim à queda excessiva dos fios!

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram