Cabelos Coloração

Frizz: aprenda a acabar com ele!

Por: BEAUTYCOLOR admin 07 de julho de 2017

Se você têm problemas com o frizz, não deixe de conferir as nossas 5 dicas para acabar com ele!

Tempo de leitura:   2 minutos

Frizz: aprenda a acabar com ele!

Você sabe como acabar com o frizz dos cabelos? São aqueles fios de cabelo que ficam arrepiados e que enlouquecem qualquer mulher, isso sem falar no trabalho para deixar o cabelo arrumado. Eles acontecem quando os fios perderam muitos nutrientes e hidratação, resultando em um cabelo seco, opaco e quebradiço que não consegue manter o sentido certo das suas escamas e acaba arrepiado.

Fatores que causam o frizz

O frizz ocorre principalmente quando os fios estão secos e entram em contato com a umidade do ar, isso faz com que eles acabem se repelindo. Condições climáticas em geral, como muito vento ou sol e tempo seco, também podem deixar o cabelo desidratado.

Outro fator que causa frizz são os processos químicos (alisamento, tintura, permanente e outros) que deixam os fios porosos e quebradiços. Cabelos brancos também estão sujeitos a esse problema por terem menos substâncias para manter sua maciez. Quem quer se livrar do arrepiado não pode lavar os cabelos com água muito quente, e muito menos torcer os fios com a toalha quando for secar.

Se você quer dar um jeito naqueles fios rebeldes e não sabe o que fazer, veja nossas dicas sobre como acabar com o frizz!

1. Lave corretamente

A lavagem correta dos fios ajuda a evitar o frizz. O certo é lavar o cabelo em dias alternados com água morna utilizando shampoo (para higienizar), e condicionador (para hidratar e desembaraçar), que pode ficar nos cabelos por até 5 minutos. É importante enxaguar bem e não deixar nenhum resíduo da lavagem. Você pode ainda utilizar algum produto de manutenção adequado ao seu tipo de cabelo após a lavagem.

2. Mantenha os fios hidratados

A hidratação é fundamental para combater o frizz, já que é a falta de água e minerais que causa o problema. Além dos cuidados diários, faça uma hidratação a cada 20 dias se você tiver cabelos finos, e semanalmente se seus fios forem mais grossos. Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo.

3. Use os produtos da Beauty Color Elixir

Uma boa dica é usar os produtos da nova linha Beauty Color Elixir nos cabelos ainda úmidos. Eles ajudam a reduzir o frizz, além de alinhar e desembaraçar os fios. São produtos para problemas diversos que o cabelo pode enfrentar, como ressecamento, porosidade, falta de brilho, pontas duplas, fios quebradiços e danos causados por fatores externos. Essa linha garante muito mais hidratação para os seus cabelos.

4. Atenção com as escovas e pentes

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas até a escolha da escova pode causar frizz. Pentes e escovas de plástico tendem a deixar os cabelos arrepiados por causa da eletricidade, portanto, dê preferência às escovas e pentes de madeira.

5. Cuidados diários

Ir ao salão não basta, é muito importante estabelecer um ritual diário de cuidados com o seu cabelo, fazendo a lavagem corretamente e aplicando condicionador e um produto específico para controlar o frizz.

Agora que você já sabe tudo sobre como acabar com o frizz, deixe um comentário com as suas dúvidas e experiências! 

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM