BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Queratina: Conheça a importância dessa proteína para o seu cabelo!

Queratina Conheça a importância dessa proteína para o seu cabelo!

Você sabe para que serve a queratina? Ela é uma proteína que auxilia na formação dos cabelos e das unhas, e é muito importante tanto para a vitalidade quanto para o crescimento dos fios. Porém, quando o cabelo sofre agressões químicas como tintura, poluição, excesso de secador ou chapinha, sol, descoloração, cloro e até mesmo durante as lavagens ele perde queratina.

Com a ação desses agentes as escamas dos fios se abrem, o que provoca não apenas a perda de queratina, como também de nutrientes e hidratação. Assim, os fios ficam ressecados, quebradiços, danificados e sem vida.

Devido a isso, surgiram diversos tratamentos capilares nos salões de beleza, além de produtos à base de queratina para serem usados em casa e deixarem os cabelos mais brilhantes e protegidos.

A queratina serve para qualquer cabelo que esteja muito frágil, danificado, elástico e sem brilho. A frequência de uso do produto precisa levar em conta o estado do cabelo que está sendo tratado, porém, existe uma recomendação geral para que a aplicação seja feita uma vez a cada 15 dias.
 

Tratamentos com queratina
 

Os desgastes causados tanto pelo clima quanto pelo uso de secador, chapinha e tintura, acabaram contribuindo com a popularização dos tratamentos à base de queratina. Existe uma infinidade deles, portanto, é preciso identificar qual a necessidade do seu cabelo. Existem os tratamentos de salão para repor a queratina como a Nanoqueratinização, Selagem, Reconstrução Capilar e Cauterização (conhecida também como Plástica Capilar).

Há ainda diversos cremes e produtos com queratina que ajudam a melhorar a força, a vitalidade e o crescimento dos cabelos. Existe uma ótima opção para quem quer fazer o tratamento com queratina em casa: o óleo de reconstrução Elixir de Queratina da Beauty Color, que é indicado para cabelos danificados e porosos. O uso diário deste produto deixa os fios mais resistentes, além de reduzir as quebras.

Por fim, existem produtos com queratina concentrada, também chamados de queratina líquida. Esses podem ser usados em casa mas com formas específicas de aplicação.
 

Como usar a queratina líquida
 

A queratina líquida ajuda a repor os nutrientes perdidos pelos fios ao longo do tempo. Existem diversas formas de aplicá-la, destacamos aqui as mais comuns de acordo com cada tipo de cabelo:
 

Cabelos pouco danificados
 

Lave o cabelo com shampoo antirresíduo, aplique a queratina mecha a mecha e deixe agir por 15 minutos. Enxague e aplique o condicionador ou a máscara de hidratação de sua preferência.
 

Cabelos muito danificados
 

Lave com shampoo antirresíduo, aplique a máscara de hidratação e só então use a queratina. Seque o cabelo normalmente sem retirar a queratina. Outra opção é lavar normalmente com shampoo antirresíduo e condicionador, aplicar a queratina e fazer escova e depois chapinha, também sem enxaguar.

Cuidado com a quantidade de queratina utilizada, pois o excesso pode deixar os fios enrijecidos, causando opacidade, quebra, ressecamento e até a perda dos movimentos naturais do cabelo.

E aí, já fez algum tratamento com queratina líquida ou usou o óleo de reconstrução Elixir de Queratina da Beauty Color? Conte pra gente nos comentários!

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram