BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Ruivo atriz de novela vs marsala: qual é o seu favorito?

O tom ruivo sempre foi instigante, misterioso e sensual. Por ser uma cor natural rara, por muito tempo era difícil encontrar uma pessoa ruiva. Hoje o mercado cosmético exibe uma grande variedade de tons avermelhados, desde os mais claros, com nuances em cobre, até os próximos ao vinho.

Se seu desejo sempre foi ser ruiva, saiba que a cor é muito democrática e combina com todos os tons de pele, basta saber qual a nuance ficará mais bonita para o seu. Ruivos “atriz de novela” ou ruivos marsala – todos têm vez na cabeça das brasileiras. Mas qual é o seu favorito?

Os fios ruivos
 

O ruivo natural representa apenas 1% da população mundial, em torno de 70 a 140 milhões de pessoas que nascem com cabelos avermelhados, pele bem clara e sardas. A Escócia é o país com maior quantidade de ruivos proporcionais a sua população, e os EUA têm a maior quantidade numérica de ruivos naturais.

O ruivo é visto como uma cor diferenciada, charmosa, elegante e democrática, que atrai pessoas de todas as etnias e idade. O vermelho, independente do tom, traz sensualidade e modernidade ao visual da mulher, valorizando sua autoestima e trazendo um aspecto de decisão e, ao mesmo tempo, docilidade.

Qual ruivo combina mais com você?
 

Os chamados “ruivos de novela” são os tons bem avermelhados, alguns próximos ao laranja. Já o marsala é uma mistura entre o castanho, o vinho e o louro escuro.

Marsala
 

O marsala é um tom que combina com praticamente todo tipo de pele, já que é um ruivo mais fechado e discreto, mais indicado para quem tem receio de uma mudança radical e deseja ir testando como se sente com o vermelho.

Porém, é importante avaliar a tonalidade natural dos fios, para que a cor proposta não se torne outra nos cabelos. A coloração só clareia em três tons, ou  seja, cores naturais muito escuras não ficarão, de imediato, ruivas claras. É preciso fazer uma descoloração para que então seja incluída a cor desejada.

Antes de escolher a cor mais adequada, é preciso avaliar o tom de pele para evitar muita palidez ou visual pesado com a cor errada, assim como o estilo da mulher. As peles bem claras combinam com todos os tipos de ruivos.

Ruivo atriz de novela
 

As mulheres com pele bem branca e com tons rosados ficam lindas com o mesmo ruivo de “atrizes brasileiras de novelas” e de Julianne Moore, que possuem uma cor vermelha acobreada clara.

Mulheres morenas
 

Para morenas, são indicados os tons mais vibrantes como cobres mais intensos e acajus para fazer contraste. Morenas mais bronzeadas ficam lindas com tons cereja, um vermelho mais aberto, quase puxado para o rosa.

Mulheres negras
 

As negras também ficam lindas ruivas, principalmente os tons mais puxados para o vermelho. As peles mais escuras pedem um vermelho mais fechado, mas você pode experimentar outros tons e ver o que fica melhor em você.

A coloração permanente agride muito os fios e cores avermelhadas acabam desbotando com muito mais facilidade que as outras. É preciso uma boa manutenção com hidratantes e produtos específicos para tratamento de coloração, para evitar que a cor perca sua vivacidade e brilho, deixando os cabelos macios e bem hidratados.

Se você gostou desse conteúdo, clique aqui e veja mais artigos como esse.

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram