Coloração

Saiba como cobrir cabelo branco com tinta loira

Por: BEAUTYCOLOR admin 15 de janeiro de 2018

Você deseja cobrir seus cabelos brancos com tinta loira? Veja neste passo a passo como escolher a tintura correta e como aplicá-la!

Tempo de leitura:   3 minutos

Saiba como cobrir cabelo branco com tinta loira

Quem tem os cabelos escuros e precisa lidar com a chegada dos brancos sabe que basta deixar o retoque de lado por algumas semanas e eles começam a ficar bastante evidentes. Afinal de contas, o destaque do fio branco sobre o escuro é bem maior.

Para contornar o problema e promover uma mudança no visual, muitas mulheres optam por cobrir cabelo branco com tinta loira. Você é do time que morre de vontade de aderir à técnica, mas não sabe bem que cor escolher ou como fazer? Então esse post é para você!

Acompanhe nosso passo a passo e veja como cobrir cabelo branco com tinta loira agora mesmo!

Passo a passo: Como cobrir cabelo branco com tinta loira

1 - Analise a quantidade de fios brancos

Se você quer cobrir cabelo branco com tinta loira, o primeiro passo é determinar o volume de fios brancos que você possui em relação ao total de cabelo.

Quem tem mais de 30% dos fios brancos, por exemplo, precisa utilizar colorações permanentes. Isso porque esse tipo de tintura penetra na fibra capilar e muda a pigmentação do fio, o que garante maior durabilidade.

Afinal de contas, não dá para usar um produto que não cubra os brancos totalmente e ainda exija retoques muito frequentes, não é mesmo?

2 - Escolha a cor mais adequada 

Agora que você já tem uma ideia de quanto cabelo branco tem, chegou a hora de escolher a cor mais adequada. Leve em consideração os seguintes parâmetros:

3 - Aplique a tintura nos fios

Agora que você já sabe como escolher a tintura correta de acordo com o volume dos seus fios brancos, chegou a hora de aplicar o produto nos cabelos. Lembre-se sempre de fazer o teste de mecha antecipadamente. Se você já estiver acostumada com o procedimento, essa deve ser a parte mais simples, porém é sempre importante seguir um passo a passo para garantir maior durabilidade da cor:

·         Divida o cabelo seco ao meio;

·         Prenda cada uma das partes para facilitar o processo;

·         Comece pela área onde os fios brancos forem mais abundantes, normalmente nas têmporas;

·         Espalhe o produto da raiz para as pontas, até que os fios estejam integralmente cobertos;

·         Repita o procedimento na outra metade dos fios;

·         Massageie o cabelo para que a coloração atinja os fios de maneira uniforme;

·         Aguarde o tempo de espera recomendado nas instruções da embalagem e enxágue. 

Pronto! Viu como é fácil cobrir branco com tinta loira? Escolhendo a cor adequada para você, fica mais fácil garantir alta durabilidade e arrasar por aí!

---

Agora que você já sabe como cobrir cabelo branco com tinta loira, que tal conhecer a linha de colorações permanentes da BEAUTYCOLOR? São 11 tons de loiros diferentes e um deles, certamente, é a sua cara!

como cobrir cabelo branco com tinta loira

 

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM