BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Saiba como deixar o seu cabelo no tom loiro platinado

Como deixar o cabelo loiro platinado - Blog da BeautyColor

 

Uma das principais tendências de tintura do momento é o loiro platinado, que se aproxima bastante do branco por ser o tom de loiro mais claro que tem. Sabemos como é difícil atingir essa coloração. Por isso,  separamos aqui uma série de dicas de como deixar o cabelo loiro platinado. Continue lendo e descubra!


Primeiro Passo: Meu cabelo está forte para ser descolorido?

Antes de procurar saber como deixar seu cabelo com um tom perfeito de loiro platinado, é importante saber que o estado dos seus fios também conta muito nesse processo. Faça uma avaliação para verificar o estado dos seus cabelos. Se eles estiverem extremamente ressecados e porosos, antes de tudo, você terá que fazer uma hidratação intensa para recuperar a estrutura e não correr o risco de prejudicar seus fios.

Além da hidratação, se você já possui alguma coloração no seu cabelo, é fundamental fazer a decapagem, processo que retira uma boa parte dos pigmentos artificiais sem causar tantos danos à estrutura dos fios. Depois desse processo, é recomendado deixar o cabelo descansar por alguns dias, antes de começar outra coloração. 

 

Segundo passo: Pó descolorante ou coloração clareadora?

Para dar início ao processo, é importante que você saiba que existem duas formas de clarear o seu cabelo: o pó descolorante e a coloração clareadora. Qual é a mais indicada?

O pó descolorante é bem mais potente, sendo capaz de clarear o seu cabelo em até 7 tons de uma só vez. Se optar por esse caminho, procure um pó descolorante que tenha uma ação neutralizadora dos tons amarelados e que proporcione uma ação uniforme e progressiva. Por isso, recomendamos os pós descolorantes BEAUTYCOLOR.

Já a coloração clareadora consegue abrir até 3 tons do seu cabelo. A grande diferença é que faz com que o seu cabelo não perca tanta força.

Leia agora: 7 dicas para hidratar o seu cabelo em casa

Como deixar o cabelo loiro platinado - Blog da BeautyColor


Terceiro passo: Como a cor do meu cabelo interfere na descoloração?

Agora que você já sabe as duas maneiras de clarear os fios e que ele precisa estar fortalecido para isso, precisamos falar sobre a cor do seu cabelo atual. Em primeiro lugar, o que você precisa ter em mente é que o processo de coloração para deixar os seus fios platinados depende, exclusivamente, do tom em que o seu cabelo está. Se você já tiver os fios mais claros, será mais fácil. No entanto, se o seu cabelo é escuro, o processo é um pouco mais demorado, mas com paciência é possível deixá-lo na cor que você deseja. A questão é: cabelos mais escuros precisam de muito mais tempo descolorindo.

Leia também:  Fiquei loira e agora? 5 dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

 

Quarto passo: Sessões de descoloração - quantas são necessárias?

Hora de começar a descolorir o seu cabelo. Em alguns casos, uma sessão já é o suficiente para conseguir chegar ao loiro platinado. Os fios mais finos são os mais fáceis, enquanto que os cabelos mais grossos demandam algumas sessões a mais de descoloração. 

É fundamental que você saiba que cada sessão de descoloração afeta a estrutura das cutículas do seu cabelo, deixando-a mais fragilizada. Portanto, o ideal é fazer o teste de mecha antes de cada sessão para se certificar de que o seu cabelo irá aguentar todo o processo.

 

Quinto passo: Cuidados pós-coloração

Depois que você chegar ao tom platinado desejado, não pare por aí! Para ter os cabelos lindos e chamar a atenção por onde passar invista em uma hidratação adequada para cabelos platinados, pelo menos, a cada quinze dias. Além disso, preste atenção nos intervalos de retoque, que vai depender da velocidade do crescimento dos seus fios.
Outra ação que irá potencializar e ajudar na durabilidade do seu tom é o uso de shampoos desamareladores e antioxidantes.


__

E aí, gostou das dicas de como deixar o seu cabelo loiro platinado? Deixe a sua resposta aqui nos comentários! Aproveite para compartilhar a sua experiência também.

 

quiz - qual cor de cabelo combina com você

 

PRODUTOS MENCIONADOS NESSE POST

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
22/09/2016 por BEAUTYCOLOR

Fiquei loira e agora? 5 dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

Sabe aquela vontade repentina de olhar no espelho e ver tudo diferente? Sim, você sabe! Afinal, nós mulheres passamos por essa situação constantemente. Quando isso acontece não tem jeito, a primeira ideia que nos vem na cabeça é mudar as madeixas.

Coloração
20/10/2016 por BEAUTYCOLOR

Como cuidar dos cabelos platinados e ter efeito de salão sem sair de casa?

Com o grande charme do loiro platinado, vem também grandes responsabilidades. Afinal, cuidar de cabelos descoloridos exige muita atenção. Você sabe como cuidar do seu platinado?

CARREGANDO...

instagram