BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Saiba como desamarelar o cabelo em casa

 

Saiba como desamarelar o cabelo em casa

Quem tem cabelos com mechas, luzes, reflexos, descoloridos ou platinados, sabe: depois de um tempo, os fios perdem aquele tom luminoso de loiro do início e ficam amarelados. Para resolver o problema, no entanto, não é necessário correr para o salão de beleza mais próximo. Sim, é possível desamarelar o cabelo em casa!

Resolvemos fazer este post pensando em quem precisa dar uma vida nova aos fios loiros. Nele, você vai aprender a desamarelar o cabelo em casa de maneira prática e sem gastar demais com isso. Saiba mais!

 

Afinal, o que é um desamarelador?

O desamarelador é o produto perfeito para manter os fios loiros sempre bonitos e vibrantes e mandar para bem longe aquele amarelado que costuma se instalar com o tempo.

Como ele age neutralizando a cor dos cabelos sem agredir, é perfeito para quem está com os fios ressecados e com as cutículas muito abertas.

Outra grande vantagem do desamarelador é sua praticidade. Para aplicá-lo, você não precisa de ajuda profissional, já que o processo é bem simples e rápido. Em outras palavras, resultado de salão sem ter que sair de casa!

Diferente do que muita gente imagina, o desamarelador não é um matizador. Aliás, se você quiser saber mais sobre as diferenças entre os dois produtos, a gente fez um post ótimo sobre o assunto aqui!

Como escolher o produto ideal

Saiba como desamarelar o cabelo em casa

Desamarelar o cabelo em casa é um processo simples. No entanto, para que o resultado seja um sucesso, é essencial que você invista em produtos de alta qualidade, que reavivam a cor sem deixar os cabelos ressecados.

Afinal, não adianta resolver um problema criando outro, não é mesmo?

O primeiro passo é escolher um desamarelador que não contenha amônia na fórmula, para evitar que os fios sejam agredidos durante o processo.  

Dê preferência aos produtos enriquecidos com óleos ou outras substâncias com potencial nutritivo e hidratante, que ajudam a revitalizar a fibra capilar e dar uma vida nova aos fios ressecados.

Também é importante que você se certifique que o desamarelador escolhido tenha longa duração e que não vá descolorir os fios naturais! Se isso acontecer, você até tira o amarelado, mas também mancha a raiz ou fundo mais escuro o que, definitivamente, não é uma boa idéia!

 

Como desamarelar o cabelo em casa

Uma vez escolhido o desamarelador ideal, é importante fazer a aplicação de maneira correta.  Vamos ao passo a passo?

1. Divida o cabelo seco em mechas para facilitar a operação

2. Aplique o desamarelador na raiz e vá espalhando na direção das pontas. A ideia é que o produto permaneça por mais tempo onde os fios estiverem mais amarelados, deixando as partes mais claras por último

3. Massageie bem e deixe agir por 10 minutos

4. Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência

5. Aplicar o creme de tratamento que acompanha o produto e enxágue bem

Pronto! Seus fios já estarão hidratados e livres do amarelado sem complicação!

---

Agora que você já sabe como desamarelar o cabelo em casa e dar vida nova aos fios, que tal conhecer o Kit Desamarelador BeautyColor? Ele contém pigmentos matizadores que penetram nos cabelos, proporcionando louros perfeitos, luminosos e brilhantes.

 

Saiba como desamarelar o cabelo em casa

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram