BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Saiba qual é a diferença entre tonalizante e tinta

diferença entre tonalizante e tinta

Responda rápido: qual é a diferença entre tonalizante e tinta permanente? Ficou em dúvida? Acredite, você não está sozinho.

Não é nada incomum acabar se concentrando muito na escolha da cor e não parar muito para refletir sobre as propriedades de cada um deles. No entanto, embora os dois produtos tenham a função de modificar a cor dos fios, os resultados obtidos podem ser bem diferentes.

Por isso, antes de fazer a compra, é importante conhecer bem a diferença entre tonalizante e tinta permanente para poder optar pelo produto mais adequado para o seu caso. Saiba mais!

 

Afinal, qual a diferença entre tonalizante e tinta permanente?

As tintas permanentes

Agem dentro dos fios e, por isso, mudam o tom do cabelo de maneira permanente, o que faz com que sua durabilidade seja maior. Além disso, é possível cobrir 100% dos fios brancos com esse produto.

Como são capazes de modificar totalmente a cor dos cabelos, as tintas permanentes são perfeitas para quem busca mudanças mais radicais — como morenas naturais que decidem clarear os fios, ou loiras claríssimas que desejam deixar os cabelos pretos.

Para conseguir promover esse tipo de mudança, esses produtos possuem amônia em sua formulação. Por isso, invista sempre em tintas permanentes com ativos que restaurem e fortaleçam os fios, afastando, assim, qualquer chance de que eles fiquem fragilizados pelo procedimento.

Também é importante levar em consideração que, como a mudança promovida na cor dos cabelos é permanente, à medida que eles vão crescendo, é preciso realizar retoques na raiz para que a diferença entre as duas cores não fique visível.

 

Os tonalizantes

Já os tonalizantes são colorações semipermanentes, que não agem no interior dos cabelos. Como não possuem amônia, esses produtos colorem depositando pigmentos na cutícula dos fios. Embora produtos de qualidade tenham excelente fixação e boa durabilidade, os tonalizantes tendem a sair ao longo do tempo.

Tratam-se de produtos perfeitos para quem deseja uniformizar e intensificar a cor, escurecer alguns poucos tons ou trazer reflexos avermelhados em cabelos castanhos, por exemplo.

Vale lembrar que o tonalizante não tem poder de clarear os cabelos.  Por isso, o produto costuma trazer melhores resultados quando a cor aplicada é mais próxima ao seu tom natural. Também pode ser uma ótima solução para quem tem poucos fios brancos e não deseja mudar a cor dos cabelos, apenas disfarçá-los.

Além disso, como não possui amônia, o tonalizante surge como uma alternativa para quem deseja promover mudanças na cor, mas já está com os cabelos fragilizados por outros processos químicos.

 

Mas afinal, quando devo escolher tonalizante ou tinta permanente?

diferença entre tonalizante e tinta

Mesmo que você já saiba a diferença entre tonalizante e tinta permanente, pode estar em dúvida sobre qual é o produto mais indicado para o seu caso. Na hora de escolher, é importante fazer algumas perguntas básicas:

·         Qual é a cor atual do seu cabelo e em que cor você pretende chegar?

·         Você possui muitos cabelos brancos?

·         Seus cabelos estão muito danificados ou passaram por muitos processos químicos?

·         Por quanto tempo você quer manter a nova cor?

Com essas respostas em mente fica mais fácil decidir pelo produto ideal. Obviamente, a escolha pode variar de um caso para o outro.

Em geral, você deve escolher a tinta permanente se:

1.    Tiver muitos cabelos brancos;

2.    Quiser realizar uma mudança muito extrema;

3.    Deseja manter a nova cor por um tempo prolongado.

 

Já o tonalizante é a escolha ideal se você:

1.    Tem poucos cabelos brancos e só quer disfarçá-lo, sem mudar sua cor natural;

2.    Quer reavivar a cor natural dos seus fios ou fazer mudanças menos radicais;

3.    Está com os fios muito danificados por outros procedimentos;

4.    Quer uma mudança nos fios que não seja tão definitiva.

Como você pode perceber, tanto o tonalizante quanto a tinta são aliados importantes de quem pretende modificar a cor dos cabelos.

Qualquer que seja a sua escolha, no entanto, é fundamental investir em produtos de qualidade, que ofereçam boa fixação e tratem os fios ao mesmo tempo, para que a mudança deixe você ainda mais bonita!

--
Gostou de entender a diferença entre tonalizante e tinta permanente? Então, venha conhecer as colorações da BEAUTYCOLOR e encontre o tom perfeito para você!

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram