BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Veja como fazer uma boa hidratação no cabelo ressecado

Veja como fazer uma boa hidratação no cabelo ressecado

Quem nunca se olhou no espelho e percebeu que os fios estavam ressecados, precisando de um cuidado extra?

Para resolver esse problema e deixar a cabeleira brilhante e macia outra vez, que tal aprender como fazer uma boa hidratação no cabelo sem precisar sair de casa?

Acompanhe a leitura!

 

Aprenda como fazer uma boa hidratação no cabelo em casa

Utilize máscaras caseiras

 

Até duas vezes por semana, você pode trocar o seu condicionador por uma máscara de hidratação caseira, feita com abacate e mel.

Como a fruta é rica em lipídios, a mistura caseira ajuda a repor a gordura perdida pela fibra capilar, enquanto o mel atua como agente hidratante e auxilia na retirada do aspecto poroso dos fios. Você vai precisar de:

  • ½ abacate maduro;

  • 2 colheres de sopa de mel;

  • 1 gema de ovo.

Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Aplique nos fios úmidos e envolva-os em uma touca. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e finalize como de costume.

 

Aposte no poder do óleo de argan

Veja como fazer uma boa hidratação no cabelo ressecado

 

Além das máscaras caseiras, uma excelente alternativa para quem quer fazer uma boa hidratação no cabelo é apostar no poder do óleo de argan.

Rico em vitamina E e antioxidantes, o produto contém ácidos graxos que ajudam a selar a cutículas dos fios, deixando-os super hidratados e brilhantes e eliminando o aspecto opaco e quebradiço.

Versátil, o produto pode ser utilizado em cabelos de todos os tipos. Além de ser perfeito para fazer hidratações, ele também:

  1. Controla o frizz;

  2. Reduz o volume das cabeleiras mais rebeldes;

  3. Fortalece os fios.

A hidratação com óleo de argan é bastante simples. Após a lavagem, com os cabelos úmidos, aplique o produto por toda a extensão dos fios, sem encostar na raiz e seque naturalmente ou com a ajuda de um secador. O E.lixir BEAUTYCOLOR Óleos Exóticos e Argan  vem em uma embalagem prática e moderna, perfeita para levar na bolsa!

como fazer uma boa hidratação no cabelo oleo de argan beautycolor

Invista sempre em produtos de qualidade

Se você tinge os cabelos, fique atenta a qualidade da coloração que está utilizando. Muitas vezes, tinturas de pouca qualidade e com formulações agressivas podem estar provocando o ressecamento dos fios sem que você se dê conta.

Caso os fios estejam muito ressecados, além de redobrar os cuidados com a hidratação, dê preferência às colorações sem amônia, como as formuladas pela BEAUTYCOLOR, que além de tonalidades incríveis e alta fixação, tratam o cabelo enquanto colorem.

 

Afinal, por que o cabelo fica tão ressecado?

São vários os motivos que podem deixar os seus fios ressecados. Exposição ao sol, ao cloro, a realização de procedimentos químicos e até mesmo a poluição são alguns dos fatores mais comuns.

Na verdade, o ressecamento nada mais é do que uma alteração no PH dos fios, que deixa as cutículas capilares desprotegidas e faz com que elas percam a sua gordura natural.

É importante entender que estar com os fios ressecados é diferente de ter cabelos secos!

 

Enquanto no primeiro caso o problema é pontual, causado por um agente externo, o segundo está relacionado à baixa produção de oleosidade nas glândulas sebáceas localizadas no couro cabeludo, o que deixa os fios menos brilhantes que os cabelos normais ou mistos, por exemplo.

---

Então, gostou de saber como fazer uma boa hidratação no cabelo em casa e dar fim às madeixas ressecadas? Aproveite para comprar agora mesmo o óleo de argan da BEAUTYCOLOR e recupere a maciez e o brilho perdidos dos seus fios!

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram