BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Você sabe como ir do loiro ao ruivo acobreado?

Passar do loiro ao ruivo acobreado sem precisar recorrer a um salão de beleza é possível, mas requer alguns cuidados! Saiba quais são eles.

Que atire o primeiro frasco de tinta a mulher que nunca acordou disposta a encarar uma transformação radical na cor dos cabelos. Se no seu caso, a vontade é passar do loiro ao ruivo acobreado, o famoso ‘laranjinha”, este post é para você.

Para que você possa fazer a tão sonhada mudança de cor com segurança e sem gastar muito, separamos algumas dicas indispensáveis.

Acompanhe!

 

Dá para passar do loiro ao ruivo acobreado em casa?

Sim! É possível encontrar o tom certo para os seus fios sem precisar ir até o salão. No entanto, antes de colocar a mão na massa, você precisa entender um pouquinho mais sobre coloração e nuances. Parece complicado no início, mas logo você vai ver que não é tão difícil assim.

Você já reparou que toda vez que vai comprar uma tintura, ela tem um número antes do nome da cor, não é? Esse número não é aleatório. Para fins de organização, os tons dos fios foram ordenados em uma escala crescente, dos mais escuros para os mais claros.

Dessa forma:

1. Preto profundo

2. Preto

3. Castanho escuro

4. Castanho médio

5. Castanho claro

6. Loiro escuro

7. Loiro médio

8. Loiro claro

9. Loiro muito claro

10. Loiro claríssimo

11. Loiro super claro

12. Loiro ultra claríssimo

Até aí ok, mas você pode estar se perguntando: “e o outro número, aquele que fica depois de um ponto na minha tintura?”. Pois bem, sempre que houver um número depois do ponto, isso quer dizer que aquela cor tem uma nuance, ou seja, uma cor que traz um reflexo diferente para a coloração.

Esses reflexos são divididos assim:

0. Natural

1. Acinzentado

2. Violeta ou azulado

3. Dourado

4. Acobreado

5. Acaju

6. Vermelho

7. Marrom

Logo, se você quer passar do loiro ao ruivo acobreado, precisa buscar uma coloração de nuance .4 (ponto quatro), como a 76.44 Ruivo Absoluto da BEAUTYCOLOR.

Bateu aquela indecisão na hora de escolher entre tantas nuances lindas? Então dá uma olhada no nosso quiz e descubra qual vermelho mais combina com sua personalidade antes de bater o martelo!

Além disso, é importante que você leve em conta também o volume da água oxigenada que você vai utilizar na preparação. Quanto maior ele for, mais claro o tom da coloração vai abrir, ok?

 

Que outros cuidados preciso tomar ao passar do loiro ao ruivo acobreado?

Que atire o primeiro frasco de tinta a mulher que nunca acordou disposta a encarar uma transformação radical na cor dos cabelos. Se no seu caso, a vontade é passar do loiro ao ruivo acobreado, o famoso ‘laranjinha”, este post é para você.   Para que você possa fazer a tão sonhada mudança de cor com segurança e sem gastar muito, separamos algumas dicas indispensáveis.   Acompanhe! Dá para passar do loiro ao ruivo acobreado em casa? Sim! É possível encontrar o tom certo para os seus fios sem precisar ir até o salão. No entanto, antes de colocar a mão na massa, você precisa entender um pouquinho mais sobre coloração e nuances. Parece complicado no início, mas logo você vai ver que não é tão difícil assim.  Você já reparou que toda vez que vai comprar uma tintura, ela tem um número antes do nome da cor, não é? Esse número não é aleatório. Para fins de organização, os tons dos fios foram ordenados em uma escala crescente, dos mais escuros para os mais claros.   Dessa forma:  1. Preto profundo 2. Preto  3. Castanho escuro 4. Castanho médio 5. Castanho claro 6. Loiro escuro 7. Loiro médio 8. Loiro claro 9. Loiro muito claro 10. Loiro claríssimo 11. Loiro super claro 12. Loiro ultra claríssimo  Até aí ok, mas você pode estar se perguntando: “e o outro número, aquele que fica depois de um ponto na minha tintura?”. Pois bem, sempre que houver um número depois do ponto, isso quer dizer que aquela cor tem uma nuance, ou seja, uma cor que traz um reflexo diferente para a coloração.   Esses reflexos são divididos assim:  0. Natural 1. Acinzentado 2. Violeta ou azulado 3. Dourado 4. Acobreado 5. Acaju 6. Vermelho 7. Marrom  Logo, se você quer passar do loiro ao ruivo acobreado, precisa buscar uma coloração de nuance .4 (ponto quatro), como a 76.44 Ruivo Absoluto da BEAUTYCOLOR.   Bateu aquela indecisão na hora de escolher entre tantas nuances lindas? Então dá uma olhada no nosso quiz e descubra qual vermelho mais combina com sua personalidade antes de bater o martelo!  Além disso, é importante que você leve em conta também o volume da água oxigenada que você vai utilizar na preparação. Quanto maior ele for, mais claro o tom da coloração vai abrir, ok?  Que outros cuidados preciso tomar ao passar do loiro ao ruivo acobreado?

Você já sai em vantagem por seu cabelo ser loiro. Isso porque as colorações ruivas atingem o tom certo na sua base e não apresentam grandes dificuldades de fixação da cor, como aconteceria se os seus fios fossem pretos, por exemplo.

A notícia não tão boa assim é que cabelos loiros costumam desbotar mais facilmente com o passar do tempo do que os fios mais escuros. Para contornar o problema, escolha uma coloração de qualidade, que invista em tecnologia para fixar e proteger o pigmento dos fios e manter a cor intensa por mais tempo.

Dê preferência, ainda, às tinturas com formulação hidratante, que além de colorir, deixam os fios brilhantes e macios. Afinal de contas, você não vai querer uma cor incrível em cabelos ressecados, não é mesmo?

Tomados esses cuidados, é hora de colocar a mão na massa! Antes de fazer a transformação total, faça o teste em uma mecha na parte interna dos cabelos. Assim, você terá certeza de que a cor escolhida é realmente aquela que você deseja.

 

---

Caso você tenha dúvidas sobre como aplicar a coloração em casa, nós fizemos um post que explica tudo passo a passo para não ter erro. Depois, é só esperar a tinta agir e arrasar com o seu ruivo acobreado dos sonhos por aí!

Ah! Não se esqueça de dividir sua experiência com as outras leitoras do blog! Conta pra gente nos comentários como foi a sua transição do loiro ao ruivo acobreado e revele aqueles segredinhos que só você tem para manter os fios sempre brilhantes e saudáveis! 

 

Você sabe como ir do loiro ao ruivo acobreado?

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
30/09/2016 por BEAUTYCOLOR

Desamarelador x Matizador: Qual é a melhor opção para o seu cabelo

Para esclarecer essa dúvida que vive rondando a cabeça de mulheres louras, com mechas, com luzes ou californianas, fui buscar respostas diretas e objetivas. Descubra de uma vez por todas: Desamarelador ou Matizador?

CARREGANDO...

instagram