BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Você sabe que cuidados deve ter na pré-descoloração?

Deixar os cabelos mais claros ou até totalmente platinados é o sonho de muita gente, pois é um estilo que está na moda e deixa o visual repaginado. Mas nesta hora é preciso ter muita atenção, pois o processo de descoloração pode danificar muito o cabelo. Para conquistar um visual bonito é preciso apostar em um tratamento pré-coloração, já que, para o cabelo descolorido, cuidados especiais são fundamentais.

Quer saber por onde começar? Então preste bem atenção nas nossas dicas e conquiste o cabelo descolorido que sempre sonhou sem perder brilho, força e nutrição. Vamos lá!

Cabelo descolorido, cuidados: descubra qual é o melhor tratamento pré-descoloração.

1. Escolha um profissional responsável

Na hora de descolorir seus cabelos, tome todo o cuidado possível na escolha do profissional que vai fazer o trabalho. Afinal, este procedimento exige o máximo de atenção às condições atuais do cabelo da pessoa, muita experiência para não cometer erros na tonalidade da cor e, claro, responsabilidade com a escolha dos produtos.

Se você optar por fazer a descoloração em casa, pesquise muito a respeito e adquira produtos renomados e conhecidos do mercado.

2. Faça uma avaliação dos fios

Infelizmente não é toda pessoa que pode apostar nos fios descoloridos. Como o procedimento envolve o uso de muitos produtos químicos, os cabelos precisam estar fortes, saudáveis e totalmente nutridos.

Se este não é o seu caso, não se preocupe, pois é possível reverter a situação. Procure cuidar dos fios por alguns meses antes de fazer o procedimento.

Para isso, aposte em uma hidratação, evite o calor excessivo, piscina, mar, não exagere no sol e dê uma maneirada no secador de cabelo e produtos químicos. Cabelos que já possuem químicas, como alisantes, colorações e afins, podem precisar de mais tempo para se recuperarem.

3. Faça testes em pequenas mechas

Antes de partir para a descoloração total, faça pequenos testes em mechas para verificar não somente o tom escolhido, mas também para perceber como seus cabelos irão reagir com o processo. Essa é uma maneira mais segura de garantir que o resultado final será o esperado.

4. A paciência é sua melhor companheira

Se seus cabelos são muito escuros, não pense que vai sair loiríssima do salão de beleza logo no primeiro dia. Podem ser necessárias várias visitas até que a cor desejada seja conquistada em todas as madeixas.

Fazer o procedimento de descoloração aos poucos é mais seguro e evita que seus fios caiam ou fiquem muito enfraquecidos.

5. Proteja os fios com óleos especiais

Pergunte para o cabeleireiro se ele protegeu os seus fios antes de iniciar o processo. O ideal é que sejam utilizados óleos naturais para evitar que eles ressequem demais.

Agora que você sabe como funciona o tratamento pré-descoloração, pode partir para a prática sem medo. Só tome cuidado de utilizar sempre os melhores produtos e ficar atenta. Afinal, se você tem um cabelo descolorido, cuidados farão parte da sua rotina.

Você já descoloriu os cabelos? Está tomando coragem para esta mudança? Conte para a gente nos comentários!

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
20/10/2016 por BEAUTYCOLOR

Como cuidar dos cabelos platinados e ter efeito de salão sem sair de casa?

Com o grande charme do loiro platinado, vem também grandes responsabilidades. Afinal, cuidar de cabelos descoloridos exige muita atenção. Você sabe como cuidar do seu platinado?

CARREGANDO...

instagram