BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Esmalteria

Como montar uma esmalteria: dicas para o seu sucesso!

Como montar uma esmalteria: dicas para o seu sucesso!

Não há como negar: as brasileiras são apaixonadas por cuidar das unhas e, mais especificamente, por esmaltes. Segundo o Sebrae, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor do produto do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Por isso, as esmalterias figuram como excelentes opções de negócio, já que unem alta demanda e lucratividade com custos relativamente baixos de instalação.

Pensando nisso, elaboramos este post com dicas importantes sobre como montar uma esmalteria de sucesso. Saiba mais!

 

Analise o seu público-alvo e a concorrência

Se você quer saber como montar uma esmalteria de sucesso, a palavra-chave é planejamento. O primeiro passo é fazer uma análise do seu público-alvo. Em linhas gerais, você deve se perguntar:

●Quais são os potenciais clientes que eu quero alcançar?

●Há um número razoável de pessoas com esse perfil na minha cidade?

●As pessoas reclamam da falta de bons prestadores de serviço nesse ramo?

Feito isso, chegou a hora de analisar a concorrência. Identifique seque outras esmalterias atuam na região onde você pretende abrir seu negócio e cheque se há demanda de clientes para novos estabelecimentos.

Além disso, verifique quais são os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes, como também quais diferenciais você poderia oferecer — profissionais especializados, atendimento personalizado ou maior variedade de produtos, por exemplo.

Somente com essas informações em mãos é que você poderá descobrir se montar uma esmalteria nessa região é realmente viável e, em caso positivo, começar a planejar detalhes como identidade visual e estratégias de marketing.

 

Invista em atendimento de qualidade ao montar uma esmalteria

Ter um bom ponto comercial é muito importante, mas até mesmo o mais bem localizado dos negócios pode fracassar se o atendimento for ineficiente.

Lembre-se que o grande diferencial entre uma esmalteria e um salão de beleza é que o primeiro oferece serviços especializados de manicure e pedicure. Enquanto isso, o segundo encara o segmento como um acessório da atividade principal, os cuidados com os cabelos.

Por isso, é fundamental que o seu negócio conte com uma ampla variedade de esmaltes e profissionais especializados, capazes de oferecer serviços de alta qualidade técnica e treinados para prestar um atendimento diferenciado.

 

Dê atenção especial aos aspectos burocráticos

Na hora de montar uma esmalteria, além de realizar o planejamento estratégico, é preciso dar atenção especial aos aspectos legais que envolvem o negócio. Assim, você evita que eventuais equívocos na documentação ou na realização dos procedimentos atrasem a abertura da sua empresa e prejudiquem o seu faturamento.

Em linhas gerais, para abrir sua esmalteria e mantê-la funcionando legalmente, você vai precisar:

 

●     Elaborar um contrato social onde conste o nome dos sócios, capital e outras informações importantes

●     Verificar se já existe outra empresa com o nome que você está pensando em utilizar e, em caso negativo, fazer o registro na Junta Comercial da sua cidade

●     Realizar o pedido de Inscrição Estadual que, na maioria dos estados, é feito via Internet

●     Solicitar alvará de funcionamento no corpo de bombeiros da sua cidade

●     Protocolar o pedido na prefeitura

Seguindo essas dicas, fica mais fácil entender como montar uma esmalteria e dar os primeiros passos no seu negócio com planejamento e segurança!

---

E então, gostou de entender melhor como montar uma esmalteria de sucesso? Se você tem dúvida sobre o assunto, não se esqueça de nos contar. As mais comuns serão reunidas e respondidas em um novo post!

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram