BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Revenda de produtos

10 dicas para você ser um revendedor de produtos de beleza

10 dicas para você ser um revendedor de produtos de beleza

Se você está pensando em se tornar um revendedor de produtos de beleza e ainda não sabe como começar, não tem problema. Neste texto separamos dez dicas para você seguir essa carreira e ter sucesso desde o início. Continue lendo e boa sorte!

 

1 - Formalize o seu negócio

Se você deseja deixar tudo de lado e investir nesse ramo, um dos primeiros passos é formalizar a sua situação, ou seja, abrir uma empresa em seu nome inscrevendo-se no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Assim, você terá também uma linha de crédito e uma seguridade social garantida pelo INSS.

Uma outra opção, mais fácil de adquirir, é procurar a prefeitura da sua cidade e se cadastrar como Microempreendedor Individual, que também te dá o direito de ter um CNPJ. Você encontra mais informações no site do SEBRAE.

Importante: ao ter um CNPJ você proporciona mais confiabilidade no seu trabalho. Além disso, você poderá fechar ainda mais negócios, pois tendo essa formalização você consegue emitir nota fiscal, algo que será muito pedido pelos seus clientes.

 

2 - Invista na sua imagem

Sabe aquele ditado de que a primeira impressão é a que fica? Então, é mais ou menos assim que funciona. Antes de sair vender, preste atenção na sua imagem pessoal, pois ela poderá te ajudar ou te atrapalhar nas negociações. Estar vestido de maneira apropriada e apresentar uma boa aparência faz com que os seus clientes tenham mais confiança em você e, assim, tenham ainda mais incentivo para comprar.

 

Leia também: Descubra como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza

 

3 - Participe de treinamentos

A partir do momento em que você decide entrar para esse mercado, os treinamentos e capacitações são muito importantes. Se conseguir aproveitar as oportunidades gratuitas, como cursos e palestras, melhor ainda! Porém, é sempre importante investir em cursos cada vez mais avançados, para que você aprenda e saiba muito bem com o que está trabalhando. Além disso, até mesmo na internet é possível encontrar materiais disponíveis para estudo na área. Separamos 2 para você já salvar nos seus favoritos:


 

4 - Seja um outdoor ambulante

Se você deseja ser um revendedor de produtos de beleza, ao verem você, as pessoas precisam ver que você também usa os produtos que vende. Esse tipo de exemplo é um grande fator que ajuda a aumentar as vendas e faz com que os seus clientes se interessem mais pelas suas mercadorias. É uma ótima forma de você comprovar a qualidade do que está fornecendo.

 

5 - Faça planos

O grande erro de muitos revendedores é se contentar apenas com uma quantia X de vendas. Pelo contrário: pense e sonhe alto. Faça planos a curto, médio e longo prazo para se tornar um profissional de muito sucesso e reconhecimento.  Estude, pesquise, releia, planeje.

 

6 - Tenha seu próprio estoque

Por mais difícil que pareça, para começar bem e seguir conquistando clientes, uma excelente alternativa é ter um estoque com os seus produtos. Quando você tem as suas mercadorias à pronta entrega, automaticamente os clientes se interessam em comprar, pois podem pegar o produto na hora e não precisam esperar para receber. É claro que nem todos os produtos precisam estar em seu estoque. Faça uma breve busca para saber quais são os que mais saem e invista neles. Lembra daquele planejamento? Então, insira essa meta nele.

10 dicas para você ser um revendedor de produtos de beleza

Reprodução: mercado da beleza

 

7 - Trabalhe com produtos de qualidade

Quando estamos falando de beleza, é claro que o objetivo maior da sua clientela é ficar bonita, não é mesmo?  Ou, então, é vender produtos que sejam efetivos nisso. Afinal, ou você venderá de forma direta para o consumidor final ou para salões de beleza e lojas.

Pensando nisso, então, trabalhe sempre com produtos de qualidade, isto é, que garantam a satisfação dos seus clientes. Se você puder ter sempre mais de uma opção, é melhor, pois assim o cliente pode escolher se quer pagar mais ou menos. No entanto, mesmo os produtos mais em conta precisam ter um certo padrão de qualidade, para não sujar a sua imagem no mercado.

 

Leia também: 7 motivos para você ser um revendedor de produtos de beleza

 

8 - Disponibilize formas de pagamento

Hoje em dia, disponibilizar o pagamento com cartão de débito e crédito é quase que um item básico no mercado de vendas. Por mais que haja um certo custo, vale a pena o investimento.

Uma grande novidade é que agora até mesmo as pessoas físicas podem ter as máquinas de cartão de maneira facilitada. Hoje, inclusive, já nem precisa adquirir uma “máquina”. É possível realizar esse tipo de transação com aplicativos em seu próprio celular.

10 dicas para você ser um revendedor de produtos de beleza

Reprodução: D Loja Virtual


 

9 - Não tente querer vender tudo

Se estamos falando de mercado de beleza, estamos falando de um mercado imenso e repleto de variedade. Se você for tentar vender de tudo um pouco esse será um grande erro. Escolha alguns produtos específicos e trabalhe apenas com eles, se especializando e tornando-se cada vez melhor.

 

10 - Divulgue seu trabalho

Por fim, é fundamental divulgar o seu trabalho. Hoje em dia, isso é muito mais fácil com as redes sociais, onde você consegue publicar sem precisar pagar nada. Além disso, você também pode patrocinar anúncios dentro das próprias redes, fazendo com que eles cheguem a um número maior de pessoas.

 

_

 

Essas são algumas dicas para você que está querendo ser um revendedor de produtos de beleza. Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários!


_____________________________________________

[TESTE] Você está pronto para ser um revendedor de produtos de beleza? Faça agora um teste clicando aqui!
 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Revenda de produtos
20/10/2017 por BEAUTYCOLOR

Descubra como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza

Quer descobrir como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza? Clique e leia!

CARREGANDO...

instagram