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Revenda de produtos

7 motivos para você ser um revendedor de produtos de beleza

7 motivos para ser um revendedor de produtos de beleza

Uma das formas mais tradicionais dentro do ramo da beleza é a revenda; ser revendedor de produtos desse tipo é a forma mais simples de inserção no mercado. Várias marcas conhecidas e renomadas trabalham com esse modelo de negócio, e para trabalhar com isso, basta que você se associe a uma delas. Qual será o seu trabalho? Simples: o de apresentar seus produtos para mulheres e homens que estejam interessados em conhecê-los através de amostras e/ou catálogos contendo as informações.

Cada vez que você conseguir concretizar uma venda, você recebe uma comissão sobre ela. Isso quer dizer que, quanto mais você vender, maior serão seus ganhos. A melhor face dessa opção é o baixo custo de investimento, já que você não precisa de um local físico para ser um revendedor de produtos de beleza e nem deter um grande estoque. Outro fator que vale a pena considerar é a flexibilidade: você pode revender os produtos em horas vagas, conciliando com outras atividades, inclusive.

Por que investir no mercado da beleza?
 

O nosso país é o terceiro no mundo em consumo de produtos de beleza, estando atrás apenas da China e dos EUA. Principalmente agora que estamos saindo de um cenário de recessão, o mercado cosmético tende a continuar em ascensão. Estima-se que pelo menos 2% da renda mensal do brasileiro seja destinada a procedimentos de beleza e higiene.

Fatores que contribuem:
 

1- Flexibilidade de horários: Como sabemos, você poderá encaixar o momento da revenda no melhor horário que tiver. Conforme for dando resultados e gerando lucro, você consegue ampliar esse tempo disponível.

2- Premiações exclusivas: muitas marcas dão prêmios exclusivos para suas revendedoras. Algumas fazem sorteios nas reuniões mensais também.

3- Maior possibilidade de lucro: é comum que revendedores recebam um catálogo exclusivo com ofertas e descontos que potencializam o lucro. Além do desconto de 30% oferecido na compra regular de produtos, alguns catálogos oferecem maiores vantagens, como descontos extras que podem chegar a 50, aumentando assim a sua margem de lucro.

4- Possibilidade de crescimento: muitas empresas incentivam o desenvolvimento do revendedor, oferecendo cursos e formações específicas que ajudam na melhora dos resultados.

5- Condições de pagamento facilitadas: há a possibilidade de você pagar a fatura parcelada, por exemplo.

6- Possibilidade de lucro indeterminada: o quanto você ganhará só depende de você e da sua dedicação mensal. O valor não é definido!

7- Atendimento Exclusivo: você detém um atendimento prioritário e exclusivo, online e pessoalmente, caso prefira. As suas dúvidas são solucionadas prontamente.

Como começar a ser um Revendedor de Produtos de Beleza?
 

Para você que tem o desejo de começar a crescer nessa área de negócio, fizemos uma lista com pequenos passos. Veja a seguir:

1- Aproveite todas as reuniões com a sua consultora de beleza para tirar as dúvidas e aprender mais sobre os produtos que revende.

2 - Pense que essa atividade é a sua profissão; tenha um horário dedicado a ela, como se fosse uma jornada de trabalho comum.

3 - Não tem uma cartela de clientes? Não tem problema! Comece oferecendo esses produtos para amigos, familiares e colegas de trabalho.

4 - Depois de entregar a primeira compra, peça para que esses clientes indiquem novas pessoas para você entrar em contato. (Estude a possibilidade de uma bonificação para casos de indicações)

5 - Espalhe seus catálogos com nome e telefone (vale também um cartão de visita) por salões, lojas de roupa feminina, entre outros. Vale também deixar um kit para a dona do salão.

6 - No começo, vale a pena investir menos, compensa mais você ter 50 clientes que te tragam lucro de R$ 10 reais. Assim, o prejuízo será menor no caso de calote também.

7 - Se no começo você ficar com medo de vender muito para uma pessoa e ela não pagar, diga que você está começando na empresa agora e que tem uma cota limite. Assim, sugira que ela divida esse pedido em outras campanhas.

8 - Tenha um espaço em sua casa que seja agradável e dedicado a esse processo de revenda.

9 - Crie um folheto em gráficas rápidas (não custa muito) e espalhe pela vizinhança. Enalteça alguns pontos positivos, como “pronta-entrega”, “aceitamos cartões”, etc.

E você? Tem alguma experiência no mercado? Conte-nos qual a sua maior dúvida ou sobre seu sucesso como revendedor!

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