BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Revenda de produtos

Como revender produtos para salão de beleza

Como revender produtos para salão de beleza

Em momentos difíceis, como o que o país atravessa, o segredo do sucesso é apostar em mercados que não têm sido afetados pela crise.

Revender produtos para salão de beleza, dessa forma, surge como uma ótima opção para quem quer garantir uma excelente renda mensal. Isso porque trata-se de um segmento que, ao contrário da maioria, tem apresentado um grande crescimento nos últimos anos.

Se você já pensou em tornar-se em uma revendedora de produtos de beleza, mas não sabe muito bem por onde começar, separamos algumas dicas básicas que vão garantir o sucesso do seu negócio. Acompanhe nosso post e mãos à obra!

Revenda produtos de beleza que oferecem bom retorno

Se você quer ter uma excelente renda mensal ao revender produtos de beleza, invista naqueles que são utilizados em larga escala em qualquer salão, como:

  • Colorações;
  • Tinturas permanentes;
  • Pó descolorante;
  • Água oxigenada;
  • Esmaltes;
  • Produtos para tratamento e hidratação dos cabelos.

 

Como são produtos utilizados com muita frequência nesses estabelecimentos, as chances de que você tenha sucesso nas vendas é maior do que se apostar em produtos menos conhecidos ou utilizados pelos cabeleireiros, que podem ser deixados de lado em momentos de crise financeira.

Ofereça diversos canais de atendimento e esteja sempre acessível

Pouco adianta você oferecer uma grande variedade de produtos dos quais os salões de beleza realmente necessitam se eles não conseguem encontrá-los.

Por isso, se você quer ter sucesso ao revender produtos de beleza, disponibilize diversos canais de atendimento e esteja sempre acessível para fazer negócios.

O ideal é que seus clientes possam encontrá-lo de diversas maneiras, seja por telefone, e-mail, WhatsApp ou até mesmo através de uma página no Facebook.  O importante é não perder oportunidades de vendas por falta de comunicação!

Como revender produtos para salão de beleza

Conheça bem o seu produto

Revender produtos para salão de beleza é falar com um público altamente especializado e acostumado a lidar diariamente com esse universo.

Por isso, se você quer ser um profissional de sucesso e obter uma excelente lucratividade, é essencial conhecer bem o seu material de trabalho. Na hora de fechar negócio, o revendedor precisa entender as vantagens do que está oferecendo para poder falar com desenvoltura sobre os diferenciais de seus produtos.

Revendedores hesitantes, que não têm domínio do que estão oferecendo aos clientes e não parecem convencidos de que seus produtos são os melhores do mercado, têm menos chances de fechar negócio. Por isso, informe-se bastante. Vá além de apenas ler o rótulo dos seus produtos!

Tenha um plano de negócios

Grande parte do sucesso na revenda de produtos de beleza vem de um planejamento bem executado. Em outras palavras: para fechar boas vendas, você precisa ser organizado!

Comece identificando o seu público-alvo e faça uma lista dos salões de beleza que se enquadram nesse perfil. Estabeleça como será feita a entrega dos produtos e quais serão as formas de pagamento disponíveis. Com essas informações em mãos, crie suas próprias metas de visitas semanais e cumpra-as fielmente.

O ideal é que você saia de casa diariamente sabendo quais salões de beleza vai visitar e que tipo de produtos pretende oferecer para cada um deles. Conforme as vendas forem acontecendo, fica mais fácil aprimorar essa lista com base nos pedidos mais recorrentes de cada estabelecimento e oferecer sugestões personalizadas aos seus clientes.

Reserve um espaço na sua agenda, também, para fazer um trabalho de pós-venda, que serve para verificar as impressões dos clientes sobre os produtos e já antecipando-se as necessidades de reposição.

Afinal, estreitar relacionamento com os salões é uma maneira de fidelizar clientes e adquirir uma reputação sólida no mercado, gerando mais negócios e aumentando os seus lucros.

 

---

Gostou de entender melhor como revender produtos de beleza pode ajudar você a garantir uma excelente renda mensal?


Se você se interessou, aproveite para conhecer agora mesmo nossas 10 dicas para ser um revendedor de sucesso!

 

Você está pronto para ser um revendedor de produtos de beleza

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Revenda de produtos
13/04/2017 por BEAUTYCOLOR

7 motivos para você ser um revendedor de produtos de beleza

Você tem interesse em ser revendedor de produtos de beleza, mas ainda não ainda não se decidiu? Confira neste artigo 7 motivos para começar!

Revenda de produtos
20/10/2017 por BEAUTYCOLOR

Descubra como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza

Quer descobrir como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza? Clique e leia!

Revenda de produtos
17/11/2017 por BEAUTYCOLOR

10 dicas para você ser um revendedor de produtos de beleza

Precisando de algumas dicas para ser um revendedor de produtos de beleza de sucesso? Clique e leia nosso artigo!

CARREGANDO...

instagram