BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Revenda de produtos

Revenda de produtos de beleza: 5 dicas para vender pela internet

revenda de produtos de beleza

Revender produtos de beleza pela internet continua sendo um excelente negócio. De acordo com o relatório Webshoppers, divulgado pela gigante de certificação Ebit no primeiro semestre de 2017, a categoria saúde, cosméticos e perfumaria ficou em segundo lugar nos pedidos via web, mostrando que o setor segue imune à crise.

Você tem vontade de investir no segmento, mas não sabe muito bem o que fazer para turbinar suas vendas?

Confira nossas 5 dicas para decolar na revenda de produtos de beleza pela internet e faça bons negócios!
 

5 dicas para melhorar sua revenda de produtos de beleza na internet

revenda de produtos de beleza

1. Destaque a qualidade do seu produto

Oferecer um produto de alta qualidade para as suas clientes é um dos fatores mais importantes para quem quer se destacar na revenda de produtos de beleza pela internet.

Como muitas consumidoras ainda se sentem inseguras na hora de realizar compras através dessa modalidade, o ideal é focar em marcas com reputação sólida no mercado e que disponibilizem produtos fabricados de acordo com rígidas normas de segurança.

 

2. Ofereça atendimento personalizado

Por ser tratar de uma modalidade de vendas naturalmente mais impessoal que a presencial, quem oferece atendimento personalizado tem tudo para se destacar na revenda de produtos de beleza pela internet.

Lembre-se de que o fato de não estar cara a cara com suas clientes não deve ser motivo para que elas sejam tratadas como “mais uma venda”!

Atitudes simples ajudam as consumidoras a sentirem-se especiais e, consequentemente, a fidelizar a clientela. Por exemplo:

1- Enviar e-mail quando houver promoção de um produto de consumo habitual;

2- Lembrar-se de perguntar o que ela achou sobre um cosmético recém-adquirido.

 

3. Utilize as redes sociais

As redes sociais são uma arma poderosa para quem quer trilhar um caminho de sucesso na revenda de produtos de beleza pela internet. Além de ser um canal importante para a divulgação dos produtos, elas também são uma excelente ferramenta para a interação com as consumidoras, a fim de identificar padrões de consumo.

Para descobrir quais são as mais relevantes para o seu negócio, identifique primeiro qual é o público-alvo para o qual você pretende revender e em que redes sociais ele está mais atuante.

Feito isso, é essencial investir em relacionamento constante: esteja sempre atenta para que dúvidas, sugestões ou mesmo eventuais reclamações não fiquem sem resposta!

 

4. Explore as datas comemorativas

Quem quer aumentar seu potencial de revenda de produtos de beleza pela internet não pode desprezar o potencial das datas comemorativas.

Além de explorar aquelas já consagradas como importantes para o comércio varejista, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo, não esqueça de investir em promoções e vantagens para aquelas relacionadas diretamente com o seu público-alvo.

O ideal é que você se planeje com antecedência, fazendo um calendário com as datas mais importantes para as suas consumidoras. Com esses dados em mãos, fica mais fácil planejar tanto o estoque quanto os preços para campanhas de vendas.

 

5. Disponibilize diversas opções de pagamento

Quem compra pela internet está em busca de praticidade. Por isso, se você quer ter sucesso na revenda de produtos de beleza através dessa modalidade, é importante oferecer diversas opções de pagamento.

O ideal é que as clientes possam pagar com cartões de débito e crédito e, se possível, também com boleto.

Apesar de haver um custo para esse tipo de transação, o acréscimo nas vendas compensa o investimento, que pode ser feito de maneira facilitada e até mesmo por pessoas físicas.

--

Gostou de saber mais sobre como se destacar no ramo de revenda de produtos de beleza pela internet? Então aprenda agora mesmo como revender produtos para salão de beleza e aumente ainda mais suas possibilidades de ganhos!

 

revenda de produtos de beleza

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Revenda de produtos
19/01/2018 por BEAUTYCOLOR

Como revender produtos para salão de beleza

Saiba porque revender produtos de beleza é uma excelente opção para quem quer garantir uma boa renda mensal, mesmo em tempos de crise.

CARREGANDO...

instagram