BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Salão de Beleza

3 dicas de óleos para acabar com as pontas duplas

Acabar com as pontas duplas no cabelo sem precisar cortar radicalmente os fios é o sonho de 10 entre 10 mulheres. Esse problema é causado por agressões externas como tinturas, alisamentos e o uso excessivo de secador e chapinha.

A boa notícia é que isso é possível! Como as pontas duplas são provocadas pela fragmentação da cutícula do cabelo, é preciso investir em produtos com alto potencial hidratante, que repõem a gordura e a água perdidas e ajudam a formar uma película que protege e sela os fios.

Pensando em ajudá-la nessa tarefa, separamos 3 óleos que são perfeitos para acabar com as pontas duplas e devolver aos cabelos o aspecto macio e brilhante. Saiba mais!

Como utilizar os óleos para acabar com as pontas duplas no cabelo?

Versáteis, os óleos são os aliados ideais de quem quer acabar com as pontas duplas no cabelo. Isso porque eles podem ser usados em diversas etapas do seu ritual de cuidados com os fios. Conheça as mais comuns:

  • Na pré-lavagem: Aplique o produto no comprimento antes de lavar para protegê-lo de agressões excessivas que podem piorar o problema das pontas duplas;

  • Nos cabelos úmidos: Os óleos são ótimos finalizadores para quem tem pontas duplas porque criam uma barreira protetora que facilita o processo de desembaraçar, evitando quebras e frizz.

  • Nos cabelos secos: O produto também pode ser aplicado diretamente nas pontas duplas com os fios secos, diminuindo o aspecto poroso, hidratando e dando brilho instantâneo.

3 óleos perfeitos para quem quer acabar com as pontas duplas no cabelo

1. E.lixir BEAUTY COLOR - Óleo Queratina

Perfeito para quem tem cabelos danificados e porosos, o óleo repõe a queratina perdida com o excesso de procedimentos químicos, secadores e chapinhas e deixa os fios mais fortes e nutridos, diminuindo a quebra e acabando com as pontas duplas.

2. E.lixir BEAUTY COLOR - Óleo de Coco

Por conter ácido láurico naturalmente em sua composição, o óleo de coco protege a fibra capilar e oferece hidratação e emoliência imediata aos fios, dando fim ao aspecto ressecado e às pontas duplas sem deixar o cabelo com aspecto oleoso ou pesado.

3. E.lixir BEAUTY COLOR - Ceramidas

Gordura presente naturalmente na parte interna das escamas dos fios, as ceramidas são aliadas poderosas de quem deseja acabar com as pontas duplas e o frizz. Tem como função principal reter a água e os nutrientes no interior da cutícula, garantindo assim cabelos hidratados e saudáveis.

O que mais posso fazer para acabar com as pontas duplas dos cabelos?

Além de caprichar nos cuidados com o uso de óleos que tratam e restauram os fios, é importante não abrir mão de realizar hidratações semanais nos cabelos. O procedimento atua na recuperação da fibra capilar, evitando que o problema se acentue.

Se os fios estiverem muito danificados, é preciso cortar as pontas o quanto antes. A medida evita que o processo se acentue e você precise se submeter a um corte mais radical e que afete o comprimento.

E então, gostou das nossas dicas de óleos para acabar com as pontas duplas nos cabelos e garantir fios hidratados, fortes e brilhantes?

Se você quer dar fim ao problema e comprar os produtos sem sair de casa, acesse agora mesmo a loja virtual da BEAUTYCOLOR!

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram