Coloração Salão de Beleza

6 dicas para montar o seu salão de beleza

Por: BEAUTYCOLOR admin 14 de julho de 2017

Você quer montar um salão de beleza e não sabe por onde começar? Confira 6 dicas de como dar início ao seu próprio negócio!

Tempo de leitura:   2 minutos

6 dicas para montar o seu salão de beleza

O ramo da beleza está sempre em alta, afinal, que mulher não gosta de se arrumar e sentir-se bem?  Quem quer montar seu próprio salão de beleza pode ficar um pouco perdida sobre como começar, o que é necessário e qual é a melhor estratégia. Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais sobre como montar um salão de beleza.

1. Adquira experiência profissional

É importante ter experiência na área, ter vivenciado o dia a dia e assim, entender os processos que envolvem os serviços de um salão de beleza. Se você ainda não teve uma experiência nesse ramo, procure um emprego dentro do salão, independente da função. Pois, somente dessa maneira você poderá observar de perto como é o funcionamento desse tipo de negócio.  

2. Prepare-se para ser mil e uma utilidades

Se você quer ser dona do seu próprio salão de beleza, prepare-se para colocar a mão na massa e lidar com todos os tipos de situações. Saiba que você vai ter total responsabilidade sobre o negócio, os funcionários, os clientes, e por aí vai. Você vai ser a líder de uma equipe, então se prepare para orientar e guiar seus funcionários para oferecer o melhor serviço possível.

3. Procure ajuda especializada

Quem não tem nenhuma experiência administrando um salão pode começar procurando o SEBRAE da sua cidade. Eles são especializados em pequenos negócios e vão poder auxiliar e tirar suas dúvidas sobre como montar um salão de beleza.

4. Saiba ser chefe

É difícil para o dono de um negócio separar as relações pessoais e profissionais que têm com os funcionários. Apesar das amizades, você é a responsável pelo negócio e se alguém não estiver cumprindo suas obrigações, será necessário tomar atitudes para garantir que esse comportamento mude.

5. Não deixe de calcular o Capital de Giro

Resumidamente, Capital de Giro é o dinheiro indispensável para manter seu negócio funcionando. Muita gente não calcula o Capital de Giro necessário para o negócio antes de começar e esse é o principal erro que você pode cometer. Calcule quanto dinheiro será preciso para manter seu salão no período de 3 a 6 meses, sem considerar a entrada de nenhum recurso financeiro. Isso vai garantir uma margem de segurança financeira para manter o negócio no início, mesmo atendendo poucos clientes.

6. Arrisque o mínimo possível

O conceito do mínimo produto viável defende que você deve testar seu produto/serviço investindo a menor quantia de dinheiro possível. No caso de um salão de beleza, você pode começar oferecendo seus serviços na casa dos clientes. Assim, não vai ser necessário alugar um espaço, contratar funcionários e comprar equipamentos. Sendo essa uma oportunidade de conquistar clientes, ouvir suas opiniões e sugestões sobre os serviços oferecidos, tudo isso sem investir muito dinheiro.

Agora que você sabe mais sobre como montar um salão de beleza, é hora de colocar em prática. Essa é uma tarefa que vai exigir de você muita dedicação e preparação, mas com certeza  vai valer a pena. Boa sorte!

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! 

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM