BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Salão de Beleza

Como controlar as finanças do seu salão de beleza

Como controlar as finanças do seu salão de beleza

O mercado de produtos cosméticos e o investimento em salões de beleza são boas alternativas de investimento. No entanto, como em qualquer negócio, é pertinente ter bons conhecimentos a respeito de como efetuar os controles financeiros.

Ao obter um maior controle de gestão, é possível administrar o salão de uma maneira segura, correndo o mínimo de riscos e tendo a possibilidade de até mesmo ampliar o negócio.

Nesse contexto, é importante ter noções referentes ao uso correto do marketing, à compra de produtos de qualidade, a um atendimento bem realizado e eficiente, bem como a outros detalhes relevantes.

Como manter o controle das finanças de salão de beleza

Porém de nada adianta um marketing bem realizado e um atendimento de primeira se as finanças estão problemáticas. Além disso, com bom atendimento e serviços de qualidade, é natural que o salão se desenvolva e, consequentemente, se torne cada vez mais importante manter o fluxo financeiro em ordem e muito bem analisado.

Fluxo de Caixa

Um dos cuidados mais básicos é dar a devida atenção para o fluxo de caixa. É importante ter devidamente organizados os valores que entram e saem do seu salão. Por meio desse controle, você passa a ter uma noção mais segura e correta do que pode ser gasto e quais itens necessitam de um maior investimento, entre outros planejamentos.

Gerenciamento de estoque

Diante de um bom controle de caixa é possível dar atenção para outro importante detalhe: o gerenciamento de estoque. Para se ter um bom controle das finanças, é necessário ter em mente quais produtos são necessários, quais são as novidades, quais são os mais procurados pelo cliente, quais as marcas denotam maior qualidade; enfim, é importante ter todos esses conceitos em mente para evitar compras desnecessárias e algumas perdas.

Precificação

A precificação correta dos produtos e dos serviços prestados também é um fator essencial para as finanças não sofrerem nenhum déficit. Por isso, a tabela de preços não deve ser preenchida baseada em achismos. É pertinente, nesse contexto, conhecer a margem real do preço no atual mercado, bem como ver também como são os valores da concorrência. A adoção de uma margem de preços corretos evita a perda de clientes por valores demasiadamente elevados ou prejuízos por preços mais baixos.

Estratégias de apoio

Nesse cenário, para obter uma precificação correta e condizente com o mercado de cosméticos, é válido efetuar pesquisas constantes. Além disso, cursos e consultorias empresariais também são uma importante ajuda, pois são ministrados por profissionais hábeis que explicam conceitos relevantes sobre administração. Hoje em dia, tais cursos mantém os gestores bastante atualizados nos seus respectivos negócios. No caso dos salões de beleza, a situação não é diferente, e existem diversos cursos nesse segmento.

Outro ponto relevante na questão das finanças é a tecnologia. Atualmente é possível contar com softwares de gestão empresarial que disponibiliza um controle correto do processo financeiro. Tais softwares auxiliam no controle do fluxo de caixa, de estoque, e de outros detalhes essenciais para uma boa administração.

Portanto, para quem pretende abrir ou há tempos já investe nesse ramo, vale dar a devida atenção para o controle de finanças de salão de beleza. Com isso, a gestão flui de maneira positiva.

E você dono de salão, gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram