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Dicas de Marketing para o seu salão parte 2: Facebook

Dicas de Marketing para o seu salão parte 2  Facebook

Hoje em dia, ter uma página do seu salão no Facebook é quase obrigatório. Afinal, além de divulgar o negócio e atrair novas clientes, você pode criar uma relação mais próxima com seu público, ter um retorno instantâneo e entender melhor suas necessidades e hábitos de consumo. Nesse texto, reunimos 5 dicas para te ajudar a fazer marketing para salão de beleza e impulsionar seu negócio. Confira!

1. Tenha uma página profissional

 

O primeiro passo é criar uma página profissional para o seu negócio, pois isso passa uma imagem muito melhor e mais confiável. Não use seu perfil pessoal para esse fim. Você pode até compartilhar as publicações da página do salão, mas não misture as coisas. Cuidado também com o que publica na página; poste apenas o que for relevante para o seu público e que tenha relação com os serviços que você oferece.

2. Poste com regularidade

 

Não importa se você vai postar apenas duas vezes na semana ou todos os dias, mas estabeleça uma rotina de postagens. Isso porque o seu negócio precisa ser visto para ser lembrado. Além disso, uma página desatualizada passa uma má impressão, deixando a ideia de descaso e falta de comprometimento. Então defina uma frequência para as postagens e siga o estabelecido.

3. Dê atenção especial para o conteúdo

 

Como você viu, é importante postar com regularidade, mas para o marketing de salão de beleza funcionar é preciso estar atento aos conteúdos publicados. O que mais chama atenção no Facebook de forma geral e especificamente do público do setor de beleza são imagens, fotos, vídeos e GIFs. Então, invista nesse tipo de conteúdo para garantir a interação de sues clientes com as postagens. Lembre-se de que o conteúdo deve ser do interesse do seu público-alvo, por isso, aproveite para mostrar produtos, técnicas e resultados – muitas clientes gostam de ser elogiadas e receber destaque.

4. Estimule a interação

 

Existem outras formas de se estimular a interação além das publicações comuns. Você pode fazer perguntas para as clientes, criar sorteios e fazer quizzes. A ideia é fazer com que as clientes se envolvam e mantenham uma relação com a sua marca, sentindo-se próximas, valorizadas e especiais.

5. Monitore a página e responda os consumidores

 

Por fim, um dos fatores mais importantes do marketing no Facebook é realizar o monitoramento da página. Acompanhe tudo o que acontece na página do seu salão de beleza e certifique-se sempre de responder todos os consumidores, seja no caso de dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios. Isso é muito importante para que a cliente se sinta ouvida e respeitada, garantindo uma boa imagem ao seu salão, além da conquista e fidelização do público.

Fazer marketing para salão de beleza requer um pouco de atenção e dedicação, mas não é nada complicado e com certeza vai alavancar o seu negócio.

Se você gostou desse conteúdo, clique aqui e veja a primeira parte das dicas de marketing para salão de beleza ;)

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