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Dicas para salão de beleza: saiba como sobreviver em tempos de crise

dicas para salão de beleza

Em tempos de crise, mesmo os setores menos afetados, como o de beleza, sentem os reflexos da instabilidade econômica. Embora o problema afete os estabelecimentos de maneira geral, ficar de braços cruzados não é a resposta.

Em momentos como esse, quem busca soluções criativas pode virar o jogo e se destacar da concorrência. Pensando nisso, separamos 4 dicas para salão de beleza que querem sobreviver à crise e transformar as adversidades em oportunidades de crescimento.

Acompanhe!

 

Dicas para salão de beleza: 4 passos para driblar a crise

 

1. Evite o desperdício

Se gastar além do necessário não é uma boa ideia em nenhuma situação, imagine em tempos de crise. Portanto, se você quer seguir tendo lucro, é importante ter atenção redobrada para evitar possíveis desperdícios.

Conheça algumas dicas para salão de beleza utilizarem os recursos de maneira mais inteligente:

 

  • Evite deixar as luzes acesas além do estritamente necessário;
  • Certifique-se de que todos os produtos como xampus, condicionadores e máscaras de hidratação estão sendo usados até o final e nunca os utilize em quantidade maior do que a necessária;
  • Não deixe aparelhos ligados na tomada quando não estiverem sendo usados e realize a manutenção constantemente para evitar que eles gastem mais energia do que o habitual;
  • Feche o registro do lavatório enquanto estiver massageando o cabelo;
  • Retire o excesso de água com a toalha para evitar o uso do secador além do necessário;
  • Faça um bom controle de estoque, para evitar compras desnecessárias ou equivocadas.

 

2. Crie promoções e programas de fidelização

dicas para salão de beleza

Ainda que os clientes continuem buscando por serviços de beleza mesmo em tempos de crise, é possível que eles se tornem mais criteriosos com os gastos, diminuindo a quantidade de tratamentos realizados ou aumentando o tempo entre uma vista e outra.

Para evitar que isso aconteça, uma das dicas para salão de beleza mais importantes é investir em promoções e programas de fidelização.

Você pode, por exemplo, oferecer pacotes de serviços com descontos ou ainda disponibilizar algum benefício para os clientes que mantém a frequência das visitas.

Outra maneira interessante de fidelizar é oferecendo promoções personalizadas, baseadas em hábitos de consumo. Além de ajudá-los a economizar, a medida passa a mensagem de que o salão de beleza encara seus consumidores como únicos e se interessa por eles individualmente.

 

3. Invista em novidades de baixo custo

Uma das dicas para salão de beleza mais valiosas é inovar sem deixar de lado a preocupação com os custos.

Oferecer novidades às clientes dão um ar de renovação ao seu negócio, ajudam a atrair novos consumidores e, com criatividade, podem impactar muito pouco o orçamento.

Você pode investir, por exemplo, em novos produtos: renovar sua linha de esmaltes, disponibilizando as principais tendências em cores, não custa tanto e exerce um impacto extremamente positivo sobre as clientes que estão sempre em busca de novidades nessa área.

Também é possível apostar em tecnologias que facilitem o dia a dia dos clientes, como o agendamento online. A medida, além de deixar uma impressão positiva sobre o seu salão, também torna a sua rotina mais prática, já que não é necessário parar constantemente o que está fazendo para atender o telefone.

 

4. Ofereça novas opções de pagamento

Se você quer ver o salão de beleza sempre cheio, é importante oferecer opções de pagamento que ajudem a atrair novos clientes e tornem o salão mais atrativo também para os antigos.

Ainda que cobrem taxas maiores do que aquelas praticadas nos pagamentos à vista, é uma boa ideia pensar em opções como cartão de crédito e até mesmo parcelamentos e pagamentos online. A medida pode fidelizar clientes que, de outra maneira, deixariam de frequentar o salão.

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Gostou de conhecer nossas dicas para salões de beleza driblarem a crise e manterem a agenda sempre cheia?

Quer saber mais sobre como atrair novos clientes e divulgar o seu negócio? Então leia agora mesmo nosso post com dicas de marketing e entenda porque o seu estabelecimento precisa de um site!

 

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