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5 dicas de marketing para o seu salão de beleza

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O marketing para salão de beleza pode ser uma excelente ferramenta para a promoção do espaço da beleza feminina.

Imagine o seguinte cenário, seu salão está prontinho, decorado, reformado e completo de recursos, somente a espera da clientela. Neste momento, é necessário alcançar o maior número de pessoas possívels. Afinal, nenhuma cadeira pode estar vazia nos horários de pico, não é mesmo?

5 estratégias de marketing para salão de beleza
 

A divulgação de um espaço como este, parece ser apenas fruto do boca a boca, certo? Entretanto, é preciso mais do que isso.

A internet é um passo que pode auxiliar em sua divulgação e ajudar atrair mais clientes. Através dela, estratégias podem ser realizadas e atrair um novo público para conhecer o seu espaço. Quer saber como? Confira as 5 dicas que separamos pra você! 

1. Abuse das redes sociais 

Ter presença nas redes sociais é indispensável para alcançar um maior número de clientes online.

Aposte no Instagram e Facebook e aproveite esses canais para atualizar sempre as informações do seu salão, compartilhar um pouco dos trabalhos que você já realizou, além de trazer novidades sempre! Essa comunicação com o público é fundamental para fidelizar seus clientes.

2. Crie promoções que chamem a atenção

Inove nas promoções!

Faça chamadas atrativas que provoquem a vontade de potenciais clientes finalmente conhecerem o seu espaço. Você pode apostar em descontos, pequenos agrados, sorteio de brindes e por aí vai.

Com um canal de comunicação (rede social) é possível criar inúmeras possibilidades de promoções! 

3. Tenha um site

Um site promove um ar de profissionalismo ao salão. Além disso, ele também passa a ser um espaço de reprodução do salão de beleza na web.

Uma dica primordial: comece com um blog. Um blog aproxima clientes, trabalha conteúdo e reproduz a fala de um especialista.

Através deste canal, é possível transportar a imagem do blog (site) do salão para alcançar novas clientes, além de se posicionar como referência no segmento de beleza na internet. 

Tudo isso propagando conteúdo para promover o espaço.

4. Anúncie sem medo de ser feliz

Não só nas redes sociais, mas também pelos mecanismos convencionais. Utilize revistas focadas que sejam direcionadas para o público, por exemplo. É sempre fundamental buscar mecanismos comunicacionais que atinjam o público desejado.

No segmento da beleza, ter a internet à disposição não quer dizer descartar os meios convencionais de comunicação. É apenas abrir um leque de opções para o empreendedor.

5. Organize eventos promocionais 

Que tal investir em coquetéis, festas e reuniões.

Utilize o salão para ser um espaço feminino. Promover eventos faz parte de uma excelente estratégia pouco utilizada pelos demais salões de beleza.

Ele apresenta o espaço, utiliza as redes sociais para a divulgação e é possível oferecer brindes e ótimas sensações com a interação social. Eventos são a chave do sucesso!

Por que utilizar marketing como estratégia no salão de beleza?


O marketing digital é uma forma excelente de estabelecer estratégias eficazes que podem fazer a diferença em seu negócio. Seu empreendimento só tende a crescer, os custos são baixos e o alcance é gigantesco. 

O marketing para salão de beleza precisa ser realizado sempre com interatividade e atenção ao cliente. Expor a marca, trazer o público para perto e conduzi-lo até o espaço de beleza é fundamental. Apenas através destas estratégias, seu salão chegará onde ele merece estar: no topo! 

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui pra gente. ;)

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