Cabelos Coloração

7 dicas para hidratar o seu cabelo em casa

Por: BEAUTYCOLOR admin 18 de agosto de 2017

Se você já sofreu para hidratar o seu cabelo em casa, confira 7 dicas para o seu cabelo ficar maravilhoso!

Tempo de leitura:   2 minutos

7 dicas para hidratar o seu cabelo em casa

Provavelmente você já viu nas prateleiras de mercados, farmácias e lojas de beleza dois produtos de hidratação para cabelos que pareciam similares: a máscara capilar e o creme de tratamento. A máscara tem ação mais intensa e pode ser encontrada em três tipos, cada um com funções específicas: nutrição, reconstrução e hidratação. Já o creme também tem a função de hidratar, mas seu efeito é menos intenso e pode substituir o uso do condicionador a cada 15 dias.

O creme de tratamento e a máscara capilar não devem ser usados juntos. Nós preparamos um passo a passo sobre como fazer a hidratação para cabelos usando a máscara em casa:

1 - Escolha o creme certo

É importante fazer a escolha do creme de acordo com seu tipo de cabelo e não apenas por questão de preço ou indicação. Além disso, preste atenção na textura, ela não pode ser nem dura nem líquida demais para que a aplicação seja mais fácil.

2 - Deixe os cabelos limpos

Antes de aplicar, lave bem o cabelo, primeiro com shampoo anti resíduos, que limpa profundamente e abre as escamas do cabelo para o creme penetrar melhor. Depois lave com shampoo normal. Enxágue bem e retire todo o shampoo dos fios. Uma dica para quem tem cabelos secos na hora da lavagem é massagear o couro cabeludo para estimular a oleosidade. Já para os cabelos oleosos, o melhor é esfregar – isso remove a oleosidade.

3 - Retire o excesso de água

Além de diluir o creme, diminuindo sua eficácia, a água no cabelo pode oxidar os nutrientes presentes no produto, atrapalhando a hidratação. Tire o excesso de água do cabelo com uma toalha, mas não a esfregue nos fios. Apenas aperte gentilmente. 

4 - Aplique o creme

Divida o cabelo ao meio e comece a aplicar o produto a três dedos de distância da raiz até as pontas, massageando mecha por mecha – isso gera calor e dilata as escamas para que a máscara penetre melhor. Com as mãos e um pente largo ou uma escova raquete, aproveite e desembarace os fios.

5 - Respeite o tempo recomendado na embalagem

Depois da aplicação é hora de deixar o produto agir. Ao contrário do que muita gente pensa, não adianta deixar a máscara por mais tempo do que o recomendado, isso não vai potencializar o seu efeito. Deixe o produto agir de acordo com o tempo especificado no rótulo.

6 - Enxágue bem com água fria

Após esperar o tempo indicado na embalagem, enxágue e retire todo o produto, de preferência com água fria, que fecha as escamas dos fios, deixando o cabelo mais brilhante. Se você não aguentar a água gelada do chuveiro, use então água morna.

7 - Deixar secar naturalmente ou use um secador

Por fim, deixe os fios secarem naturalmente ou, se preferir, use o secador, mas sempre mantendo distância do cabelo. Se optar por secar com uma toalha, nunca esfregue o cabelo.

Se você gostou das nossas dicas sobre hidratação para cabelos ou quer saber mais sobre o assunto, deixe um comentário!

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM