Cabelos Coloração

5 dicas para você saber se o seu cabelo precisa de recarga de queratina

Por: BEAUTYCOLOR admin 25 de maio de 2018

Está pensando em fazer uma recarga de queratina nos cabelos, mas não tem certeza se o tratamento é o mais indicado para os seus fios? Tire suas dúvidas!

Tempo de leitura:   3 minutos

5 dicas para você saber se o seu cabelo precisa de recarga de queratina

Todo mundo que adora conhecer novidades sobre os cabelos já ouviu falar sobre recarga de queratina. O tratamento caiu nas graças das antenadas porque age de dentro para fora, repondo nutrientes e fechando as cutículas que foram abertas por processos químicos como descolorações e alisamentos.

Mas afinal, será que a recarga de queratina deve ser feita por qualquer pessoa? No artigo de hoje você vai aprender a identificar se o seu cabelo está precisando do tratamento. Acompanhe a leitura!

O seu cabelo precisa de recarga de queratina quando...

1. Está muito ressecado

Não consegue abrir mão do secador, da chapinha, do babyliss e por isso os fios andam bastante ressecados e sem vida? Nesse caso, pode ser uma excelente ideia fazer uma recarga de queratina mensalmente para devolver a vitalidade aos cabelos.

Além das fãs do secador, quem tem os cabelos cacheados e crespos também costuma sofrer com o ressecamento, já que o formato em espiral dos fios impede que a oleosidade chegue até as pontas. Por isso, investir em recargas de queratina também é uma ótima ideia nesse caso.

2. Está quebradiço e com pontas duplas

Procedimentos químicos, como alisamentos e descolorações, abrem a cutícula dos fios, deixando-os porosos e dificultando a absorção de água. O resultado são cabelos quebradiços, com pontas duplas e sem vida.

Nesse caso, a recarga de queratina é indicada quinzenalmente para repor a água perdida, selar as cutículas do cabelo e deixá-los mais fortes. O ideal é que o tratamento faça parte de um cronograma capilar e seja intercalado com máscaras de hidratação e nutrição.

3. Perdeu o brilho

Se os seus cabelos estão sem brilho, fragilizados e porosos, a recarga de queratina é uma excelente ideia para devolver a vitalidade perdida. Nesses casos, geralmente os fios ficam mais fracos e sem volume, devido à porosidade, e o tratamento auxilia na reposição de massa e no fortalecimento do cabelo.

Em casos mais graves, quando os fios estão muito fragilizados, é possível apostar no tratamento semanalmente, espaçando as aplicações na medida em que eles vão se recuperando.

4. Embaraça demais

Você perde tempo do seu dia tentando desembaraçar os cabelos? Isso costuma acontecer com frequência com quem está com os fios fragilizados e mais finos.

Nesses casos, a recarga de queratina pode ajudar a fechar a cutícula e fortalecer os fios, o que diminui o problema. Aposte no tratamento quinzenalmente, sempre espaçando as aplicações na medida em que o cabelo vai se tornando mais forte.

5. Está com muito frizz

Por mais que você hidrate o cabelo e invista em produtos para domar o frizz, os fiozinhos espetados teimam em aparecer em grande quantidade?

Pode ser um sinal de que seu cabelo está sofrendo com o ressecamento excessivo e, por estar com as cutículas abertas, não absorve os tratamentos que você está aplicando.

Nesse caso, a recarga de queratina realizada quinzenalmente age repondo a hidratação perdida e fechando as cutículas, o que garante maior absorção de máscaras de nutrição e outros tratamentos.

Mas, atenção! 

recarga de queratina

Independentemente de quão ressecado e fragilizado o seu cabelo estiver, é sempre importante lembrar que a recarga de queratina não deve ser utilizada em excesso.

Quando isso acontece, o efeito pode ser o contrário: em vez de bonitos, brilhantes e saudáveis, os fios ficam pesados, opacos e ressecados. Por isso, nunca tente pesar a mão no tratamento imaginando que isso fará os fios se recuperarem mais rapidamente, ok?

---

Agora que você já sabe identificar se o seu cabelo precisa de uma recarga de queratina, que tal saber mais sobre a Queratina BEAUTYCOLOR e entender o que ela pode fazer pela saúde e beleza dos seus fios?

recarga de queratina


 

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM