A divulgação de um salão de beleza parece ser apenas fruto do boca a boca, certo? Errado! Descubra o que você pode fazer para atrair mais clientes ao seu espaço.
O marketing para salão de beleza pode ser uma excelente ferramenta para a promoção do espaço da beleza feminina.
Imagine o seguinte cenário, seu salão está prontinho, decorado, reformado e completo de recursos, somente a espera da clientela. Neste momento, é necessário alcançar o maior número de pessoas possívels. Afinal, nenhuma cadeira pode estar vazia nos horários de pico, não é mesmo?
A divulgação de um espaço como este, parece ser apenas fruto do boca a boca, certo? Entretanto, é preciso mais do que isso.
A internet é um passo que pode auxiliar em sua divulgação e ajudar atrair mais clientes. Através dela, estratégias podem ser realizadas e atrair um novo público para conhecer o seu espaço. Quer saber como? Confira as 5 dicas que separamos pra você!
Ter presença nas redes sociais é indispensável para alcançar um maior número de clientes online.
Aposte no Instagram e Facebook e aproveite esses canais para atualizar sempre as informações do seu salão, compartilhar um pouco dos trabalhos que você já realizou, além de trazer novidades sempre! Essa comunicação com o público é fundamental para fidelizar seus clientes.
Inove nas promoções!
Faça chamadas atrativas que provoquem a vontade de potenciais clientes finalmente conhecerem o seu espaço. Você pode apostar em descontos, pequenos agrados, sorteio de brindes e por aí vai.
Com um canal de comunicação (rede social) é possível criar inúmeras possibilidades de promoções!
Um site promove um ar de profissionalismo ao salão. Além disso, ele também passa a ser um espaço de reprodução do salão de beleza na web.
Uma dica primordial: comece com um blog. Um blog aproxima clientes, trabalha conteúdo e reproduz a fala de um especialista.
Através deste canal, é possível transportar a imagem do blog (site) do salão para alcançar novas clientes, além de se posicionar como referência no segmento de beleza na internet.
Tudo isso propagando conteúdo para promover o espaço.
Não só nas redes sociais, mas também pelos mecanismos convencionais. Utilize revistas focadas que sejam direcionadas para o público, por exemplo. É sempre fundamental buscar mecanismos comunicacionais que atinjam o público desejado.
No segmento da beleza, ter a internet à disposição não quer dizer descartar os meios convencionais de comunicação. É apenas abrir um leque de opções para o empreendedor.
Que tal investir em coquetéis, festas e reuniões.
Utilize o salão para ser um espaço feminino. Promover eventos faz parte de uma excelente estratégia pouco utilizada pelos demais salões de beleza.
Ele apresenta o espaço, utiliza as redes sociais para a divulgação e é possível oferecer brindes e ótimas sensações com a interação social. Eventos são a chave do sucesso!
O marketing digital é uma forma excelente de estabelecer estratégias eficazes que podem fazer a diferença em seu negócio. Seu empreendimento só tende a crescer, os custos são baixos e o alcance é gigantesco.
O marketing para salão de beleza precisa ser realizado sempre com interatividade e atenção ao cliente. Expor a marca, trazer o público para perto e conduzi-lo até o espaço de beleza é fundamental. Apenas através destas estratégias, seu salão chegará onde ele merece estar: no topo!
--
Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui pra gente. ;)