Cabelos Coloração

Óleo de coco para os cabelos: benefícios e como aplicar

Por: BEAUTYCOLOR admin 13 de setembro de 2018

Veja quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos e aprenda como aplicá-lo de forma adequada para dar adeus aos fios opacos e sem vida!

Tempo de leitura:   3 minutos

Óleo de coco para os cabelos: benefícios e como aplicar

Queridinho entre as famosas e descoladas, o óleo de coco é ingrediente número 1 no arsenal de beleza das mulheres que não abrem mão de uma cabeleira hidratada e bem cuidada. 

Mas com o aumento da sua popularidade também surgiram dúvidas, como quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos e como aplicá-lo sem deixar os fios pesados e opacos.

É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Boa leitura!

Quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos?

Conhecido principalmente por deixar os cabelos macios e brilhantes, o óleo de coco age na camada interna dos fios, trazendo uma série de benefícios para a saúde capilar. 

Veja quais são eles:

Como aplicar o óleo de coco no cabelo?

Apesar dos inúmeros benefícios do óleo de coco para os cabelos, é importante aplicá-lo da maneira correta para evitar que deixem os fios pesados, sem vida ou oleosos demais. 

No entanto, por sua imensa versatilidade, o produto pode ser utilizado de diversas formas. Essas são algumas das mais comuns, confira!

1. Antes de lavar 

O óleo de coco é excelente para nutrir e proteger os fios contra as agressões provocadas pela lavagem. 

Por isso, 20 minutos antes usar o shampoo, com os fios ainda secos, aplique o produto do comprimento para as pontas, sem encostar na raiz, massageando bem os fios. 

Passado esse período, lave e condicione como de costume. O ideal é usar a estratégia semanalmente, para garantir brilho e hidratação extra e blindá-lo de vez contra o ressecamento.

2. Para fazer uma umectação

Seus cabelos estão ressecados e sem vida, precisando de um “up”? Então uma excelente ideia é usar o óleo de coco para fazer uma umectação.

A aplicação deve ser feita nos fios secos, do comprimento para as pontas.  Distribua o produto mecha por mecha e deixe agir por no mínimo 6 horas. Você pode, inclusive, aplicar o produto à noite, antes de dormir, e deixar para lavar somente no dia seguinte.

Após o período de pausa, lave bem os fios, retirando todo o produto, e condicione como habitualmente. O ideal é usar a técnica mensalmente ou dentro de um cronograma capilar, substituindo o creme de umectação.

3. Para desembaraçar

O óleo de coco também pode ser utilizado nos cabelos recém-lavados como finalizador, para alinhar os fios e desembaraçá-los com facilidade.

Nesse caso, após tirar o excesso de água com uma toalha, borrife uma pequena quantidade do produto nos cabelos, desembarace-os e seque como de costume. Pronto! Cabelos alinhados, brilhantes e sedosos sem complicação!

4. Para dar fim ao frizz

Sabe quando o frizz teima em aparecer no meio do dia, deixando os fios desalinhados e rebeldes entre um compromisso e outro?

Nesses casos, uma boa alternativa é ter o óleo de coco sempre por perto e borrifar algumas gotinhas no cabelo seco, penteando como de costume. O produto ajuda a eliminar os fiozinhos arrepiados e a devolver o brilho perdido em segundos.

Como você pode ver, o óleo de coco pode ser usado de inúmeras formas para garantir fios saudáveis e bem cuidados. O E.lixir BEAUTYCOLOR Óleo de Coco vem em uma embalagem prática e moderna, perfeita para levar na bolsa!

Óleo de côco para os cabelos benefícios e como aplicar

---

E você, já conhecia todos os benefícios do óleo de coco para os cabelos? 

Além das citadas no post, de que outras maneiras você usa o produto nos fios? Compartilhe suas dicas com as outras leitoras no campo de comentários!

 

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM