Coloração

Fiquei loira e agora? 5 dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

Por: BEAUTYCOLOR admin 22 de setembro de 2016

Sabe aquela vontade repentina de olhar no espelho e ver tudo diferente? Sim, você sabe! Afinal, nós mulheres passamos por essa situação constantemente. Quando isso acontece não tem jeito, a primeira ideia que nos vem na cabeça é mudar as madeixas.

Tempo de leitura:   3 minutos

Fiquei loira e agora? 5 dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

Sabe aquela vontade repentina e incontrolável de olhar no espelho e ver tudo diferente?

Eu sei que você sabe, afinal, nós mulheres passamos por essa situação constantemente e quando isso acontece não tem jeito, a primeira ideia que nos vem na cabeça é mudar as madeixas.

Seja com um corte novo, um penteado mais elaborado ou até mesmo usando acessórios que possam trazer aquele ar de novidade. Mas quando tudo isso já não é o suficiente, apelamos sem pestanejar para o recurso das cores. E como é bom colorir os cabelos!

Ousadia é a palavra que os cabeleireiros mais escutam quando estamos nesses dias e os pedidos campeões do momento são: "Quero platinar", "Muda pro louro", "Quero fazer luzes", "Vamos clarear"...

Sim, o louro é o queridinho da vez e são tantas as combinações e tons diferentes que é importante dedicar um tempo para escolher aquele que mais combina com a sua personalidade, tom de pele, enfim, aquele que mais combine com você.

Provavelmente, você já ouviu aquela famosa frase "estou na chuva, mas não quero me molhar" (talvez nunca tenha escutado, afinal eu acabei de inventar) isso define muito bem a maioria das mulheres que depois de clarear as madeixas sentem aquela TPM (Tensão pós Mudança). Acredite, eu sei bem como é ter aquela dúvida martelando em nossa cabeça: Fiquei loira e agora?!

Na maioria das vezes, essa dúvida vem acompanha de outras do tipo: Como cuidar para não emborrachar o cabelo? Como manter os fios hidratados? Como manter o brilho igual ao do salão? Como restaurar os fios danificados? Como tirar o amarelado sem danificar o resto dos fios?

Calma, não entre em pânico!

São tantas dúvidas que surgem após a coloração dos cabelo que resolvemos compartilhar com você 5 dicas pra cuidar do cabelo descolorido. Anote aí!

#1. Agora seus cabelos possuem química


Um erro muito comum entre as mulheres que tingem as madeixas pela primeira vez ou que apenas puxam algumas luzes é continuar usando os mesmos produtos de quando os cabelos não haviam passado por nenhum procedimento. Se você fez celagem, progressiva, relaxamento, pintou ou puxou luzes você precisa passar a usar produtos para cabelos quimicamente tratados! ;)

#2. Invista em bons produtos


Sabemos que nem sempre os produtos mais caros são os melhores, mas shampoos e condicionadores muito baratinhos podem não trazer os resultados esperados. É preciso investir em você!

Com os cabelos descoloridos, você vai precisar usar alguns produtos a mais do que usava normalmente, portanto, gaste um tempo pesquisando e até mesmo testando diferentes produtos em seu cabelo até encontrar uma marca que melhor se identifica com os seus fios.

#3. Qual tipo de shampoo escolher


A descoloração completa dos fios ou até mesmo as luzes costumam deixam seu cabelo muito frágil e ressecado.

Na hora de escolher o shampoo fuja dos adstringentes ou antirresíduos, ambos não são aconselhados para cabelos ressecados. Prefira sempre shampoos hidratantes, aqueles que são perolados e geralmente bem consistentes.

Se o seu cabelo ficou muito ressecado após o coloração, pode abraçar um shampoo reconstrutor sem medo.

#4. O melhor condicionador para cabelos descoloridos


No caso do condicionador siga a mesma lógica do shampoo, opte por aqueles que hidratam e se preciso que reconstrua os fios.

#5. Matizador ou desamarelador?


Após descolorir os cabelos muitas mulheres já começam a se preocupar com o desamarelador para manter as madeixas sempre bem clarinhas. Mas você sabia que existe diferença entre matizador e desamarelador?

O matizador costuma ser mais concentrado, no entanto seu uso é recomendado apenas uma vez a cada 15 dias e o procedimento deve ser feito por um profissional, justamente por ele ser um produto mais forte.

Já o desamarelador também é um produto muito potente quando o assunto é tirar o amarelado e clarear os fios, porém, por ter uma composição menos agressiva, pode ser utilizado com uma frequência maior e você pode fazer sozinha. Ideal para nós mulheres que adoramos nos cuidar sem sair de casa! ;)

Uma dica de amiga, na hora de escolher o seu desamarelador, não caia no conto do vigário. Procure um produto que realmente lhe proporcione resultados satisfatórios. Se você possui luzes ou mechas, tenha cuidado para não adquirir um desamarelador que possa agredir os outros fios que não estão descoloridos, isso é bem importante para manter o seu cabelo hidratado, mesmo após um procedimento de descoloração.

#Bonus. Óleos e máscaras para hidratação


Juntamente com o charme de ser uma loira poderosa vem a responsabilidade de redobrar os cuidados com os fios, portanto as palavras hidratação e nutrição passam a fazer parte da sua vida.

Como já dissemos anteriormente, ao descolorir o cabelo seus fios ficam frágeis, portanto é altamente aconselhável que você abuse das hidratações seja no salão pelo menos uma vez por mês ou em casa mesmo uma vez por semana.

Óleos e máscaras são os seus mais novos aliados no cuidado com os cabelos. Pode abusar!

E você, também é nova no universo Madonna? Então, que tal compartilhar sua experiência conosco? Deixe seu comentário com dúvidas ou sugestões aqui pra gente! ;)

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM