Coloração Coloração Permanente

Dicas para cobrir os cabelos brancos com tons castanhos e chocolate

Por: BEAUTYCOLOR 03 de agosto de 2020

Chega uma hora em que os fios brancos aparecem, mas você pode tonalizá-los com um castanho ou chocolate para renovar a aparência dos seus cabelos!

Tempo de leitura:   3 minutos

Dicas para cobrir os cabelos brancos com tons castanhos e chocolate

Apesar dos cabelos brancos serem muito charmosos, existe sempre a hora certa para assumi-los, não é mesmo? Se você acha que ainda não é o seu, não se preocupe! A gente vai dar as melhores dicas de como cobrir os fios brancos com BEAUTYCOLOR!

O visual grisalho é uma consequência do amadurecimento do cabelo e, com o tempo, eles aparecem. Alguns fatores como estresse e muita química podem acelerar esse processo, mas nada que um bom tonalizante não resolva.

como pintar fios brancos

COMO COBRIR TOTALMENTE OS FIOS BRANCOS?

Para cobrir por completo os cabelos brancos, é importante utilizar uma coloração base, designada pelo número X.0 na tabela de cores. Por exemplo: 2.0, 3.0. Essas colorações são absorvidas com eficiência pelos fios brancos (bem porosos e difíceis de reter o pigmento). 

Já os tons com outro número no lugar do 0 são os que chamamos de coloração com reflexo e podem ser adicionados à cor base para potencializar seu efeito. Por Exemplo: 7.4, uma coloração com base na altura de louro médio e reflexo acobreado.

Por isso, siga a porcentagem correta e faça a mistura para cobrir os brancos:

TONALIZANDO OS CABELOS BRANCOS COM CASTANHO

como pintar fios brancos

A BEAUTYCOLOR possui uma linha completa de castanhos para você usar como tom base da sua transformação. É importante avaliar qual a cor original dos seus cabelos para escolher a base certa.

Você pode optar por um fundo castanho claro, médio ou escuro para mesclar com uma coloração nuance da sua escolha. Assim que você decidir pela sua cor base, poderá cobrir os fios brancos e ficar morena por completo!

Além da cor base, é possível dar uma nuance diferente aos fios com tons iluminados que deixem o seu castanho mais vibrante.

TONALIZANDO OS CABELOS BRANCOS COM CHOCOLATE

Que tal uma cor suave e equilibrada para cobrir os fios grisalhos? O chocolate pode dar um ar mais quente e aberto com fundos loiros e acobreados, ou frio e fechado com fundos acinzentados.

A BEAUTYCOLOR tem os tons mais lindos e cativantes de chocolate para dar um up nos seus cabelos e esconder 100%os fios brancos . Dê uma olhada e veja qual você mais quer experimentar!

COMO CHEGAR NO CASTANHO AMENDOADO

O castanho amendoado é aquele tom superiluminado, com fundo quente e reflexo claro, eleito como uma das principais tendências de cor de cabelo em 2020!

Para conseguir esse efeito e cobrir os fios brancos, você pode mesclar o Castanho Claro 5.0 + Castanho Claro Dourado 5.3 com OX de 20 vols, na medida de ½ para cada.

O resultado será um fundo intenso com extremidades clareadas, dando uma profundidade nos cabelos e um tom bem amendoado.

como pintar fios brancos de castanho

COMO CHEGAR NO CASTANHO ACOBREADO

Já para as morenas mais claras que puxam os cabelos para o ruivo, temos a opção de um castanho acobreado bem glamuroso e envolvente.

Para conseguir essa tonalidade você pode mesclar o Castanho Claro Acobreado 5.4 + Chocolate Café 5.7 com OX de 20 vols, na medida de ½ para cada.

como pintar fios brancos com castanho acobreado

Para cabelos muito claros ou tons platinados, talvez seja preciso a reaplicação da coloração para chegar ao tom castanho acobreado. Nesse caso, você poderá fazer a mesma mistura, mas desta vez com a OX de 10 vols.

Essas são algumas opções incríveis para você cobrir os fios brancos e se sentir ainda mais bonita, de cabelos castanhos renovados e radiantes. 

Gostou das dicas do portal BEAUTYCOLOR? Tem muito mais conteúdo para você se atualizar! Fique com a gente e leia mais.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão