Veja quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos e aprenda como aplicá-lo de forma adequada para dar adeus aos fios opacos e sem vida!
Queridinho entre as famosas e descoladas, o óleo de coco é ingrediente número 1 no arsenal de beleza das mulheres que não abrem mão de uma cabeleira hidratada e bem cuidada.
Mas com o aumento da sua popularidade também surgiram dúvidas, como quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos e como aplicá-lo sem deixar os fios pesados e opacos.
É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Boa leitura!
Conhecido principalmente por deixar os cabelos macios e brilhantes, o óleo de coco age na camada interna dos fios, trazendo uma série de benefícios para a saúde capilar.
Veja quais são eles:
Diminui o frizz e reduz as pontas duplas;
Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, deixando os fios mais fortes e resistentes e auxiliando no crescimento;
Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, o que melhora a saúde do couro cabeludo;
Forma uma camada protetora nos cabelos contra os danos externos, como sol, cloro, poluição e sal;
Hidrata profundamente os fios, diminuindo o aspecto opaco e quebradiço.
Apesar dos inúmeros benefícios do óleo de coco para os cabelos, é importante aplicá-lo da maneira correta para evitar que deixem os fios pesados, sem vida ou oleosos demais.
No entanto, por sua imensa versatilidade, o produto pode ser utilizado de diversas formas. Essas são algumas das mais comuns, confira!
O óleo de coco é excelente para nutrir e proteger os fios contra as agressões provocadas pela lavagem.
Por isso, 20 minutos antes usar o shampoo, com os fios ainda secos, aplique o produto do comprimento para as pontas, sem encostar na raiz, massageando bem os fios.
Passado esse período, lave e condicione como de costume. O ideal é usar a estratégia semanalmente, para garantir brilho e hidratação extra e blindá-lo de vez contra o ressecamento.
Seus cabelos estão ressecados e sem vida, precisando de um “up”? Então uma excelente ideia é usar o óleo de coco para fazer uma umectação.
A aplicação deve ser feita nos fios secos, do comprimento para as pontas. Distribua o produto mecha por mecha e deixe agir por no mínimo 6 horas. Você pode, inclusive, aplicar o produto à noite, antes de dormir, e deixar para lavar somente no dia seguinte.
Após o período de pausa, lave bem os fios, retirando todo o produto, e condicione como habitualmente. O ideal é usar a técnica mensalmente ou dentro de um cronograma capilar, substituindo o creme de umectação.
O óleo de coco também pode ser utilizado nos cabelos recém-lavados como finalizador, para alinhar os fios e desembaraçá-los com facilidade.
Nesse caso, após tirar o excesso de água com uma toalha, borrife uma pequena quantidade do produto nos cabelos, desembarace-os e seque como de costume. Pronto! Cabelos alinhados, brilhantes e sedosos sem complicação!
Sabe quando o frizz teima em aparecer no meio do dia, deixando os fios desalinhados e rebeldes entre um compromisso e outro?
Nesses casos, uma boa alternativa é ter o óleo de coco sempre por perto e borrifar algumas gotinhas no cabelo seco, penteando como de costume. O produto ajuda a eliminar os fiozinhos arrepiados e a devolver o brilho perdido em segundos.
Como você pode ver, o óleo de coco pode ser usado de inúmeras formas para garantir fios saudáveis e bem cuidados. O E.lixir BEAUTYCOLOR Óleo de Coco vem em uma embalagem prática e moderna, perfeita para levar na bolsa!
---
E você, já conhecia todos os benefícios do óleo de coco para os cabelos?
Além das citadas no post, de que outras maneiras você usa o produto nos fios? Compartilhe suas dicas com as outras leitoras no campo de comentários!