Cabelos Coloração

Você conhece os benefícios do óleo de argan para o cabelo colorido?

Por: BEAUTYCOLOR admin 26 de julho de 2017

Você conhece os benefícios do óleo de argan para o cabelo colorido? Não? Então você não pode deixar de ver esse artigo!

Tempo de leitura:   2 minutos

Você conhece os benefícios do óleo de argan para o cabelo colorido?

O óleo de argan já é um produto bastante conhecido pelos inúmeros benefícios que pode trazer aos cabelos, restaurando até mesmo os fios mais danificados. Isso porque esse famoso óleo contém ácidos graxos em sua composição, além de ser extremamente rico em vitamina E e demais antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres em nosso organismo. 

Dessa forma, para quem utiliza o óleo de argan nos cabelos, os resultados se resumem a cabelos muito bem hidratados e com brilho intenso, uma vez que ele é capaz de hidratar e selar as cutículas dos fios, dando o aspecto de cabelo saudável para os fios mais danificados e quebradiços.

Ele pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, mas se torna um aliado principalmente para os cabelos coloridos, que precisam de cuidados redobrados. Se você tem o costume de colorir os cabelos, veja quais são os benefícios que o óleo de argan pode trazer para você.

1 - Combate o frizz e controla os fios rebeldes 

Ele tem a capacidade de selar as cutículas dos cabelos, reduzindo o volume e o frizz, o que consequentemente deixa os fios mais alinhados e controla os fios mais rebeldes.

2 - Contém antioxidantes

Os antioxidantes são os responsáveis por devolver a elasticidade dos cabelos, que acaba sendo perdida durante os processos de coloração. 

3 - Dá brilho luminoso

Uma das maiores reclamações de quem tem o costume de colorir os cabelos é que os fios ficam opacos e sem brilho depois da coloração. O óleo de argan é um ótimo aliado para devolver o brilho e deixar o seu cabelo ainda mais iluminado do que o normal.

4 - Renova o cabelo contra os danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química

Ele age até mesmo nas estruturas internas dos fios. Isso significa que a hidratação acontece de dentro para fora, fazendo com que os fios sejam revitalizados e ganhem novamente as propriedades que acaba perdendo naturalmente por fatores do vento, calor, secador, chapinha e processos químicos, como a coloração.

5 - Fortalece os fios

Por agir diretamente nas estruturas internas, o óleo de argan fortalece os fios, evitando que eles fiquem quebradiços após os processos químicos.

6 - Protege os fios

Diante de todos esses fatores, o óleo de argan serve então para proteger os fios de todos esses danos, sejam eles naturais, como o calor e o vento, como químicos, como escovas e colorações. Utilizando o produto é possível ter os cabelos na cor que você deseja, com fios saudáveis, macios e com brilho.

Agora que você já sabe todos os seus benefícios, veja algumas maneiras de como utilizá-lo:

Finalizador

Coloque uma pequena quantidade (apenas algumas gotinhas) do óleo de argan na palma das mãos e aplique sobre os cabelos secos.

Hidratação

Com os cabelos úmidos, aplique o óleo de argan, do comprimento até as pontas. Não aplique na raiz.

Reparador de pontas duplas 

O óleo de argan é também um excelente reparador de pontas. Para essa finalidade, basta colocar algumas gotas do óleo na palma da mão, aquecer ligeiramente e aplicar nas pontas dos fios.


Se você gostou dos “poderes” do óleo de argan, você vai adorar conhecer a nova linha Elixir da Beauty Color ;)

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM