Quer aprender como decorar uma esmalteria pequena sem precisar investir muito? Conheça nossas 5 dicas essenciais e veja como é possível!
Geralmente, montar uma esmalteria exige que você invista grande parte do capital disponível para comprar ou alugar um imóvel, ou deixar a documentação em dia. O resultado é que acaba sobrando pouco dinheiro para pensar em soluções para a decoração.
No entanto, a boa notícia é que seguindo algumas dicas simples, é possível decorar uma esmalteria pequena sem precisar gastar muito.
Quer saber como? É o que você vai aprender agora. Acompanhe!
Na hora de decorar uma esmalteria pequena, dê preferência aos pisos de cores neutras e claras, que emprestam elegância ao ambiente e dão a impressão de que eles são mais amplos.
É importante que o revestimento escolhido seja frio. A medida facilita a limpeza do estabelecimento e evita o acúmulo de poeira e resíduos.
Se você optou por um piso de cores clássicas, pode se permitir um toque de ousadia nas paredes. Papel de parede com texturas diferentes, listras horizontais, revestimentos modernos, espelhos… As opções de decoração são imensas, e devem refletir o clima da esmalteria.
Caso você tenha uma identidade visual definida, é importante seguir a paleta de cores na decoração, para dar unidade à proposta.
Na hora de fazer as escolhas, lembre-se também de que menos é mais: a sobreposição de materiais e recursos deixa o ambiente carregado e dá a impressão de que ele é menor do que realmente é.
Grandes estrelas desse tipo de estabelecimento, os esmaltes devem ter posição de destaque na sua decoração.
Uma boa ideia na hora de decorar uma esmalteria pequena é investir em nichos de madeira fixados nas paredes e dispor uma grande variedade de esmaltes nesses locais.
Além de serem ótimos elementos de decoração, eles são um atrativo para as clientes, que em geral adoram conhecer as novidades desse mercado e ficarão encantadas com a variedade.
Decorar uma esmalteria pequena com elegância não precisa ser sinônimo de alto investimento.
Muitas vezes, detalhes simples, como um revisteiro moderno ou um espelho de corpo inteiro, demonstram o seu cuidado em tornar o ambiente mais acolhedor e cativam as clientes.
Vasos com flores, uma bandeja com copos de vidro ou um baleiro charmoso são outros elementos que deixam a esmalteria mais bonita sem pesar no seu bolso.
Muitas vezes relegada a segundo plano, uma iluminação adequada, além de funcional, pode transformar um ambiente. Na hora de decorar sua esmalteria, aproveite ao máximo a luz natural, que deixa os espaços mais confortáveis e aconchegantes. Se o seu espaço tem janelas, use-as a seu favor!
Também é importante ficar atenta na hora de escolher a iluminação artificial. Luzes quentes deixam o ambiente mais acolhedor, mas podem prejudicar a visualização de cores e detalhes e comprometer a execução dos serviços.
Já as luzes frias não influenciam em cores e tons, mas quando usadas em excesso, deixam o ambiente cansativo e pouco convidativo tanto para os profissionais que estão trabalhando quanto para as clientes.
O ideal é optar por um mix das duas, utilizando as luzes quentes na iluminação geral e as frias nas luminárias de mesa, por exemplo.
--
Gostou de conhecer nossas dicas de como decorar uma esmalteria pequena? Quer aprender mais sobre esse tipo de estabelecimento e aprimorar o seu negócio? Então leia agora mesmo nossas dicas para montar uma esmalteria de sucesso!