A cutilagem perfeita existe? Com muito treino, cuidado e paciência, eu te garanto que sim!
Além de ser uma parte essencial na rotina de cuidados com as unhas, cuidar da cutícula é fundamental para a saúde e estética das mãos. Isso porque, praticando da forma correta, ela não apenas embeleza, mas também evita problemas como unhas encravadas e infecções.
E, claro, nada melhor do que tirar um tempinho para se cuidar, né? Então continue aqui para aprender 5 dicas valiosas para alcançar a cutilagem perfeita!
Para ter uma rotina de cuidados com as unhas em casa, investir em ferramentas de qualidade não só facilita o processo, mas também evita danos às unhas.
Para montar o kit perfeito, comece com um bom alicate ou tesoura, uma espátula de metal ou de silicone e um hidratante ou amolecedor especial para cutícula. Ah! Um paninho ou lenço seco também pode ser um bom companheiro para ajudar a limpar os resíduos no processo.
Antes de iniciar a cutilagem, certifique-se de que suas unhas estejam limpas e secas. Caso precise remover um esmalte antigo, prefira os removedores de esmalte no lugar da acetona, tá?
Embora a acetona seja muito eficaz na remoção rápida de esmaltes, ela pode causar ressecamento excessivo das unhas e cutículas. E pior, o uso frequente de acetona pode levar a unhas quebradiças e pele ressecada.
Já o removedor de esmalte é, geralmente, mais suave, o que reduz o risco de ressecamento. Muitos contêm ingredientes adicionais, como glicerina, para ajudar a hidratar as unhas durante o processo de remoção do esmalte.
Com as unhas limpas, é hora de amolecer a cutícula para facilitar o processo.
Você pode fazer isso mergulhando as mãos em água morna por alguns minutos ou utilizando um amolecedor de cutículas. Esse passo suaviza as cutículas, tornando-as mais fáceis de serem removidas sem causar danos.
Agora sim, pronta para iniciar o corte! Comece empurrando suavemente as cutículas para trás com a espátula de metal ou silicone de sua preferência, isso proporcionará uma superfície limpa e uniforme para começar o processo.
Com o alicate ou tesoura de cutícula com delicadeza, corte apenas as partes soltas, seguindo a linha natural das unhas. Faça pequenos cortes suaves, movendo-se em direção ao centro da unha. Evite cortar profundamente, pois isso pode levar a infecções e irritações.
Não tem segredo: não existe nenhum truque ou fórmula secreta, mas uma boa dica é manter seu alicate ou tesoura sempre afiados para evitar puxões e cortes irregulares. E muito treino, viu amiga?
A manutenção contínua é a chave para preservar a cutilagem perfeita, mas cuidado com o excesso!
A remoção excessiva das cutículas pode levar a problemas, como unhas encravadas e infecções, além de tirar a barreira natural das unhas. Portanto, para não errar na frequência, uma vez por semana pode ser um bom intervalo para a maioria das pessoas.
Além de cuidar da cutícula, o cuidado com a saúde das unhas em geral, incluindo crescimento, fortificação, entre outros, é fundamental. Para isso, a linha de tratamentos da BEAUTYCOLOR SUPREME é a aliada ideal.
Acesse o site para conhecer a linha completa e transforme suas unhas em verdadeiras obras de arte: lindas, fortes e saudáveis.
Então aproveite para seguir a BEAUTYCOLOR nas redes sociais e acompanhe nosso blog para não perder nenhuma novidade!