Esmaltes

Acetona ou Removedor de esmaltes? Descubra qual é a melhor opção pra você

Por: BEAUTYCOLOR admin 01 de junho de 2016

Nós já falamos sobre a importância de usar esmaltes hipoalergênicos por aqui e desde então, surgiram diversas dúvidas de mulheres que já aderiram aos esmaltes hipo, mas ainda sentem algum tipo de irritação.

Tempo de leitura:   3 minutos

Acetona ou Removedor de esmaltes? Descubra qual é a melhor opção pra você

Foi-se o tempo que estar com as unhas sempre impecáveis era sinônimo de vaidade ou estética. Hoje em dia, para nós mulheres, manter as unhas bem feitinhas faz parte da rotina de cuidados pessoais.

Algumas mulheres possuem a vida mais agitada e por isso, optam em fazer as unhas uma vez por semana ou até mesmo de 15 em 15 dias. Agora, existem também as apaixonadas por esmaltes que não podem ver uma cor nova e já querem experimentar, se deixar acabam pintando as unhas todo dia, eu sei por que sou uma delas! ;)

A grande verdade é que a frequência com que você escolhe em pintar as unhas não importa, desde que utilize produtos que não danifiquem a saúde da sua pele, cutículas e da própria unha, claro.

Nós já falamos sobre a importância de usar esmaltes hipoalergênicos por aqui e desde então, surgiram diversas dúvidas de mulheres que já aderiram aos esmaltes hipo, mas ainda sentem algum tipo de irritação.

Fomos em busca de respostas para essas questões e nos deparamos com algo muito obvio, não adianta trocar todos os esmaltes se você continuar utilizando a acetona comum para removê-los.

Ficou curiosa para saber porque a acetona pode ser um problema para as suas unhas? Então, pausa pra falarmos de saúde e vem comigo que eu te explico tudo!

Danos que a Acetona pode causar às unhas

A acetona é um dos produtos mais utilizados, se não o mais utilizado, por nós mulheres na hora de remover o esmalte. Mas um fato pouco conhecido sobre esse produto é que ele pode causar diversos danos a saúde, entre eles problemas respiratórios, sinusite e até mesmo renite alérgica, além de irritar e danificar a pele, unhas e cutículas.

Por ter o preço um pouco mais acessível e também pela falta de informação de que existem outras formas de remover os esmaltes, as mulheres continuam usando a acetona ano após ano e isso tem se tornado um fator preocupante, afinal, os vários casos e relatos de mulheres com os problemas mencionados acima também têm aumentado proporcionalmente.

- Ah! Mas se não for com a acetona, como vou tirar o esmalte das minhas unhas? 

Caso você tenha feito essa pergunta, pode ficar tranquila, vou explicar tudinho!

Atualmente no mercado, existem outras formas que você pode usar para retirar o esmalte das unhas sem danificar ou expor sua saúde a riscos desnecessários, como por exemplo, os removedores de esmaltes.

Porque usar removedores de esmalte hipoalergênicos

Se você começar observar as unhas fracas, irritação na pele e mãos muito ressecadas, fique atenta, isso pode indicar uma alergia de esmaltes comuns ou acetona (Faça o teste para descobrir se você tem alergia de esmaltes comuns) e, portanto, precisará usar produtos especiais.

Caso já tenha identificado algum tipo de alergia a esmaltes comuns e usa esmaltes hipoalergênicos, mas ainda assim continua sofrendo com irritações, o problema pode estar no produto que utiliza para remover o esmalte.

Como mencionamos acima, a acetona pode ser responsável por diversos problemas de saúde ou irritações na pele. Esse é um dos principais motivos pelos quais você deveria trocá-la agora mesmo por um removedor hipoalergênico.

Os removedores são uma ótima opção para quem é alérgica, ou simplesmente para quem gosta de cuidar da beleza sem colocar a saúde em risco, mas atenção, opte sempre por removedores hipoalergênicos que são livres de acetona e outras substâncias mais fortes.

- Ah, mas o removedor de esmaltes é bem mais caro do que a acetona nossa de todo dia!

Amiga, em primeiro lugar, nossa saúde não tem preço! Em segundo lugar, pode ser que você não esteja procurando os produtos certos. Quer um exemplo?

Os removedores hipoalergênicos da BEAUTYCOLOR, além de serem livres de acetona eles não deixam resíduos, não resseca as cutículas e agride menos o esmalte natural das unhas. :)
 

Lindas fotos feitas pela nossa amiga Dani do blog Unha Bonita <3

Você pode encontrar essas belezuras em 3 versões, Vitamina F e Pantenol, Aloe Vera e Camomila. Além de hipoalergênicos eles ainda possuem um cheirinho bem mais agradável do que a acetona e o preço não é tão diferente assim, afinal você encontra o Removedor de Esmalte Hipoalergênico da BEAUTYCOLOR por menos de R$ 7,00 e a embalagem é grandinha, dura bem mais do que a acetona comum.

Já ouviu aquela frase que é melhor prevenir do que remediar? Então amiga, está esperando o que pra se jogar nos produtos que cuidam da sua beleza sem deixar a saúde de lado?

Vem pro time beauty da vida! ;)

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR admin
A BEAUTYCOLOR atua no mercado de cosméticos desde 1997, entregando soluções em coloração e esmaltes para que você seja sempre a sua melhor versão. Nossas colorações proporcionam durabilidade, brilho e hidratação.


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM