Color Inspire Coloração

cabelos coloridos: conheça as técnicas de coloração

Por: BEAUTYCOLOR 21 de fevereiro de 2020

Qual técnica capilar mais combina com o seu Carnaval?

Tempo de leitura:   4 minutos

cabelos coloridos: conheça as técnicas de coloração

Não importa se você está entrando nesse mundo fashion agora e acabou de fazer as suas primeiras mechinhas coloridas ou se você já é heavy user das colorações fantasia, a gente sempre descobre alguma coisa nova sobre tendências, técnicas, tinturas, nuances, reflexos, tratamento, entre outros assuntos, a cada conteúdo que consumimos, né?

Por isso, se você AMA manter-se atualizada das novidades do mundo colorido e quer colocar em prática TUDO o que os famosos e famosas estão aprontando no Instagram e no Pinterest, vem comigo que é SUCESSO!

Mechas, luzes, californianas, ombré hair… novas tendências surgem a todo momento no mundo da moda e da beleza. E, a gente, que vive acompanhando esse processo de evolução das técnicas de coloração e tratamentos capilares, está por dentro de TUDO o que está rolando em 2020 e estamos aqui para compartilhar com você!

Experimente realizar essa técnica com os cremes tonalizantes COLOR INSPIRE, da BEAUTYCOLOR. São 5 cores incríveis para você aplicar de forma pura, diluída (tons pastéis) ou fazer misturinhas entre elas para criar cores únicas.

Tabela de diluição para aplicação do produto.

RAIZ COLORIDA

A técnica que está dando o que falar no mundo da moda: a raiz colorida da Billie Eilish. Se você acompanhou a premiação do Grammy 2020, deve ter notado a presença nada discreta da jovem estrela do pop com a raiz VERDE NEON. Se você está louca para copiar essa tendência e saber que tipos de produtos podem ser utilizados, vem comigo!

Primeiramente, para realizar essa técnica, você pode manter a cor natural do seu cabelo ou fazer uma coloração global da cor que preferir. Depois, basta escolher cor fantasia super estilosa para tingir apenas a raíz do cabelo.

1. Raíz colorida com tonalizante

Se optar pelos tonalizantes, será preciso descolorir a raiz do seu cabelo para que o pigmento pegue bem nos fios. Depois de descolorir, é só aplicar o tonalizante da cor que você escolheu.

2. Raíz colorida com tinta permanente

Para que as cores das tintas permanentes fiquem mais vivas e intensas, assim como o tonalizante, o ideal é que o tom do seu cabelo esteja acima de 10.0 (loiro claríssimo). Se você tiver um cabelo mais escuro, a tinta pode não ter o resultado tão expressivo, ok?

TÉCNICA COLORAÇÃO GLOBAL

cabelo colorido rosa

O nome da técnica em si já diz tudo: aplicar a mesma coloração em toda a extensão do cabelo sem separar mechas, ou seja, a cor fica uniforme. Aquele pink pantera cor-de-rosa ou aquele azulão caneta bic (super tendência, por sinal).Cabelo colorido azul

Na coloração global normalmente são utilizadas as tinturas permanentes, aquelas que agem em toda a estrutura do cabelo e mudam o tom de maneira permanente. É claro que o resultado final pode variar de acordo com a base do cabelo, por isso, é importante se atentar às expectativas de resultado da cor na caixinha da tinta, ok?

Se você observar a imagem acima, vai perceber que o resultado final ficará mais próximo da cor escolhida se você já tem uma base loiro claríssimo natural (acima de 10.0) ou se você puder passar por um processo de descoloração global. Essa segunda opção deve ser avaliada pelo profissional de beleza da sua confiança, pois dependendo da saúde dos seus fios, você pode danificá-los com a descoloração.

A vantagem é que a coloração global não usa uma técnica de aplicação complexa, tanto que ela pode ser realizada em casa mesmo. É só seguir as orientações na caixinha e pronto!

Dica: o ideal é separar o cabelo em mechas e ir pintando aos poucos, ao final, massageie o couro cabeludo para misturar a coloração.

Mas, como a gente percebeu, a técnica da coloração global é um procedimento mais agressivo comparado às colorações com tonalizantes, certo? Por isso, é muito importante que você tome alguns cuidados extras após conquistar o seu colorido global, para que ele fique lindo e saudável por muito mais tempo. Vamos às dicas?

1. Inicie um cronograma capilar para cabelos coloridos voltado para a reconstrução!

Todo processo de coloração tende a danificar um pouco os fios, deixando-os com aspecto ressecado. Para evitar danos maiores e salvar a estrutura do seus fios, essa é a hora de hidratar, nutrir e reconstruir a sua fibra capilar para que os seu cabelo mantenha uma boa saúde e o seu colorido se mantenha por mais tempo!

A ideia é que você siga as orientações abaixo com os tratamentos capilares indicados para atender às necessidades do seu cabelo.

2. Proteja os seus fios do calor excessivo!

A gente AMA modelar os nossos cabelitchos com a chapinha e o babyliss, né? E você não precisa deixar de fazer isso só porque passou por algum procedimento químicos nos cabelos.

A única diferença é que o cuidado que você precisará ter com os seus fios irá dobrar! Antes de tudo, você precisará adotar um protetor térmico da sua escolha. A linha de óleos E.lixir, da BEAUTYCOLOR, possui 5 versões para tratar e nutrir os cabelos: Óleo de Coco, Óleos Exóticos e Argan, Blend de 7 óleos, Ceramidas e Queratina. Cada elixir contém nutrientes e propriedades específicas para tratar os fios de problemas diários, com diversas aplicações e uso contínuo.

Além disso, todos são liberados para a técnica de “LOW” e possuem filtro UV e proteção térmica para proteger seus cabelos contra agressões externas.

Já está se sentindo a própria Katy Perry - DIVÍSSIMA DO POP - com a madeixas coloridas? Agora que você já sabe TUDO sobre técnicas de coloração, é só escolher a sua cor fantasia favorita e arrasar!

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM