Ruivos

Como loiras e morenas podem se tornar ruivas radiantes

Por: BEAUTYCOLOR 19 de março de 2020

Preparamos dicas para quem quer mudar o look e incorporar no cabelo os tons ruivos, que são tendência nas passarelas nesse outono/inverno

Tempo de leitura:   4 minutos

Como loiras e morenas podem se tornar ruivas radiantes

O verão está indo embora. Com o fim do Carnaval, a temporada de praia e piscina está se encerrando. O outono está logo ali e uma nova estação combina com a mudança de visual.

E se você quer um look moderno e cheio de estilo, nossa sugestão é experimentar os tons de ruivos. Essas nuances estão em alta e são um curinga para quem não quer manter os fios claríssimos, mas também não pretende escurecer o cabelo de vez.

E quem está sempre ligada aqui no nosso blog já sabe que toda mudança de visual exige um planejamento para o resultado da coloração ficar de acordo com as expectativas sem danificar os fios.

As mulheres que possuem cabelos com mechas devem ter cuidado redobrado e fazer o procedimento com um profissional de confiança. Antes de iniciar a transformação de loira iluminada para ruiva é preciso igualar o tom de todo o cabelo em etapas.

Em alguns casos, é necessário descolorir os fios e depois fazer uma pré-pigmentação para devolver os pigmentos aos poucos, evitando o pesadelo dos cabelos manchados.

A dica de ouro para uma mudança um pouco mais radical é uma boa dose  de cautela. Para não causar um grande impacto na hora de se olhar no espelho e para não manchar as madeixas, vale escurecer os fios aos poucos, mesmo que o tom escolhido puxe para o acobreado, que é mais próximo do loiro.

Você já conhece a linha PURÍSSI da BEAUTYCOLOR? Essa tintura é apropriada para quem busca fazer uma transformação mais suave nos cabelos. Purissi é  suave, natural, sem amônia e recomendada para quem quer um brilho extra nos cabelos ou para quem busca uma mudança de cor.

A função da amônia na tinta é abrir as cutículas dos fios para a cor penetrar de forma profunda. Já as tinturas que não levam esse componente agem de forma menos agressiva, abrindo as cutículas com cuidado e garantindo a coloração desejada.

A linha PURÍSSI traz uma variedade de tons de ruivos e vermelhos: Ruivo Natural, Vermelho Fatale, Castanho Acaju, Marsala, Café, Vermelho Intenso e Vermelho Picante. Escolha a que mais combina com você e se transforme em uma ruiva incrível!

Além disso, a linha PURÍSSI é rica em óleos nutritivos, revitaliza os fios ao mesmo tempo que colore e entrega cores vibrantes com cobertura total de fios brancos. Essa tintura também está liberada para as adeptas das técnicas de No e Low.

Estamos falando grego? Não se preocupe: explicamos tudo direitinho!

No e Low são técnicas de lavagem e cuidados capilares nas quais são utilizados somente produtos sem componentes derivados de petróleo (petrolatos, óleo mineral, parafina líquida, vaselina, entre outros) e shampoos sem sulfatos, que geralmente danificam ou prejudicam a hidratação natural dos fios. 

Agora é a vez das morenas se tornarem divas ruivas

Sim, sim! O ruivo é bem democrático e suas nuances, dos tons acobreados aos mais avermelhados, casam perfeitamente com cabelos que puxam para o castanho e para cores mais escuras, como negros.

Para as morenas vale a mesma sugestão que demos para as loiras: é preciso ter muuuuuita calma antes de virar ruiva, completamente. O primeiro passo é fazer uma consulta com um especialista em colorimetria. Às vezes, mudar o tom das madeixas é um processo complexo e cada cabelo é um cabelo: o que vale para sua amiga pode não ser o melhor para você.

Tenha em mente que cada nuance vai exigir um tipo de procedimento e de manutenção, dependendo da intensidade que você deseja – a cartela de tons ruivos é imensa - e da cor de base dos seus cabelos.

Para ficarem mais claros, os fios escuros, muitas vezes, precisam ser descoloridos. Um profissional experiente saberá criar a base certa para a nuance desejada.

Quanto mais fechados forem os tons de ruivo que você escolher, menor será a necessidade de clarear os fios. Os ruivos mais intensos exigem maior descoloração ao passo que as nuances tom sobre tom dispensam uma base tão clara. Se os cabelos forem virgens, melhor ainda! Essa espécie – cada vez mais rara – geralmente não precisa de descoloração.

A BEAUTYCOLOR possui uma linha de descolorantes e, certamente, você irá encontrar o melhor produto para o resultado que espera alcançar. A linha LÚMIAN contempla o pó SAFIRA, de cor violeta, que oferece uma exclusiva tecnologia que ajuda a neutralizar tons quentes. O Lumian Proteína de Pérola é um pó azul, com ação mais rápida, traz proteína de pérola e, além de ajudar a deixar a descoloração menos amarelada, abre até sete tons.

Também vale a pena conhecer a coleção de VERMELHOS INFALÍVEIS, que apresenta 11 nuances de vermelhos e ruivos. Essa linha foi criada pela BEAUTYCOLOR para evitar que a cor desbote facilmente com as lavagens.

As tinturas do catálogo dos VERMELHOS INFALÍVEIS possuem um blend de 8 óleos que hidratam e nutrem os cabelos enquanto colorem. Também levam o exclusivo sistema Color B-lock, que retém 65% mais cor e mantém a cor intensa e radiante por mais tempo.

Agora que você já recebeu dicas preciosas para deixar as madeixas com os tons acobreados, que é a cor tendência neste outono/inverno, entre no site  da BEAUTYCOLOR para escolher a sua nuance favorita! E fique de olho no nosso blog! No próximo post vamos falar do retoque da raiz. Não perca!

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM