Cabelos Loiros

Deu branco? Como fazer a transição para cabelos grisalhos!

Por: BEAUTYCOLOR 03 de maio de 2021

Hora de assumir os fios brancos e descobrir qual a melhor forma de manter os seus cabelos grisalhos com a BEAUTYCOLOR.

Tempo de leitura:   2 minutos

Deu branco? Como fazer a transição para cabelos grisalhos!

Chegou a hora de falarmos tudo sobre os cuidados e a melhor forma de fazer a sua transição capilar para um grisalho supercharmoso!

O que são os cabelos brancos?

Os fios brancos ocorrem por um processo natural de maturidade dos cabelos em que o corpo produz menos melanina, pigmento que dá a cor à pele e aos pêlos, e os cabelos perdem completamente sua cor. Ou seja, fios brancos ou grisalhos são incolores, geneticamente falando.

Além disso, a textura desses fios tende a ser um pouco mais áspera, com aparência ressecada e também quebradiça.

A causa da perda de pigmentação nos fios é essencialmente genética, causada pelo tempo e pelo histórico familiar, mas também pode estar associada a outros fatores cotidianos como estresse, ansiedade, alimentação inadequada ou falta de vitaminas.

Como cuidar dos fios brancos

A primeira dica para quem quer manter o branco saudável e assumir o novo visual é caprichar na hidratação. Como os fios não conseguem reter água, o que mais se percebe é o frizz e ressecamento no dia a dia. Por isso, as máscaras de hidratação, cremes para pentear, óleos naturais e leave-ins não podem ficar de fora!

A exposição solar e o uso de ferramentas de calor como chapinha e secador acabam acelerando o desgaste das madeixas, por isso você pode contar com um produto como o E.lixir Óleo de Coco para preservá-las por mais tempo. Ele possui filtro UV e Thermo Proteção, com nutrição e umectação natural para deixar os cabelos mais sedosos e iluminados no dia a dia. 

Se o seu cabelo começou a ficar grisalho, mas gostaria de deixá-lo mais uniforme, você pode partir para uma tonalização leve ou usar coloração semipermanente para equilibrar o visual. Nesse caso, é indicado um tonalizante mais leve e sem amônia, que vai saindo de acordo com algumas lavagens, para quem tem até 40% dos fios brancos.

Acabando com o amarelado dos cabelos

Outra dica é para quem está no processo de transição e percebeu que os cabelos estão mais amarelados e sem brilho. A coloração amarelada pode ser causada pela oxidação da fibra capilar através do calor ou excesso de luz solar. Aí, devido à falta de melanina, o fio fica branco.

Nesse caso, é só utilizar um produto matizador eficiente para tirar o amarelado do cabelo e trazer o tom desejado à tona. E não é por acaso que a BEAUTYCOLOR tem o novo matizador Color Pot’s Platinado Acinzentado, com alta concentração de pigmentos, para neutralizar os reflexos quentes e deixar o seu grisalho bem clarinho.

O que também pode ajudar no seu processo de transição e facilitar ao assumir o look grisalho é deixar os cabelos mais curtos. Um bom corte ajuda a eliminar qualquer química antiga e manter somente os fios novos, brancos naturalmente. 

Além disso, capriche no cronograma capilar e respeite as fases de hidratação, nutrição e reconstrução que toda transição pede. 

No final do dia, o importante é se olhar no espelho e ver como o tempo dedicado aos cuidados e tratamentos para os seus fios brancos valeram a pena. Branco is the new black! Mostre que você tem personalidade e beleza com cabelos grisalhos incríveis, brilhantes e macios.

Esperamos ter ajudado com estas dicas. Conte sempre com a BEAUTYCOLOR para intensificar o tom dos seus cabelos e se sentir mais bela e poderosa de fora para dentro, e de vice-versa.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão