Confira as dicas de marketing para salão de beleza que a BeautyColor separou pra você. Hoje: como potencializar seu negócio no Instagram? Clique e descubra!
O mundo está cada vez mais conectado e exigente. Esse novo comportamento do consumidor impacta diretamente no mundo dos negócios. Pensando nisso, estamos há um tempo criando uma série de dicas de marketing para salão de beleza. Já falamos sobre como precificar seus serviços, como atrair mais clientes, como ter uma presença no Facebook e hoje iremos falar sobre o Instagram. Vamos lá?!
A primeira coisa que você precisa saber é que o Instagram é uma rede social extremamente visual. Como os salões de beleza trabalham exatamente com a imagem das pessoas, ele pode ser um canal com potencial de trazer muitos resultados positivos. Então pega o caderninho e anote estas 6 dicas para você surpreender seus clientes:
Uma ferramenta importante do Instagram são os filtros e a possibilidade de edição, como mexer no brilho e contraste das fotos. Em hipótese alguma você deverá descartar esses recursos, pois eles te ajudarão a ter fotos muito mais bonitas e atraentes para o seu feed.
Mas atenção: cuidado para não exagerar! Não adianta nada usar todas as edições possíveis e publicar uma foto que nada tem a ver com a realidade do seu trabalho. Use apenas para ressaltar alguns pontos importantes, prestando atenção principalmente na cor dos cabelos, se ela não foi alterada.
Outra dica é postar fotos com qualidade. Imagens tremidas, escuras ou com baixa resolução só irão afetar negativamente o nome do seu salão. Diante disso, se for possível, invista em uma câmera semi-profissional para tirar as fotografias da rotina do seu salão de beleza ou, então, use o seu celular de maneira que as fotos saiam visíveis e em qualidade razoável.
As hashtags são recursos que permitem que as suas fotos sejam vistas por outras pessoas que ainda não seguem o seu Instagram. Através de palavras-chaves relacionadas ao seu negócio é possível aumentar consideravelmente o número de visualizações e, consequentemente, o número de curtidas.
Mas assim como os filtros e edições, tome cuidado para não exagerar, pois um post com muitas hashtags se torna poluído e desinteressante. Para não errar, procure manter quatro hashtags por postagem, utilizando apenas as palavras de maior amplitude que estão diretamente relacionadas ao seu salão.
Outro fator importante para conseguir conquistar o seu público e novos clientes por meio do Instagram é manter uma rotina de postagens. Para aumentar o seu alcance, é essencial postar, pelo menos, uma foto por dia. Isso mostrará que você está na ativa e não deixará com que o seu salão caia no esquecimento.
Tome muito cuidado na hora de escrever os textos que irão acompanhar as suas fotos. Use uma linguagem mais informal e mais próxima do seu público, deixando de lado as relações de comerciante e cliente. Usar uma linguagem muito técnica e varejista irá afastar as pessoas da sua rede e também do seu salão, por isso, prefira um tom de conversa.
Por fim, é fundamental que você esteja por completo no Instagram. Ou seja, ele servirá como um meio de comunicação entre o seu salão e seus clientes. Sendo assim, jamais deixe de responder as perguntas que são enviadas por comentários ou por mensagens privadas.
________
Essas são algumas dicas para melhorar o marketing do seu salão de beleza através do Instagram. É importante que o seu estabelecimento tenha um perfil próprio, ou seja, não use a sua conta pessoal para divulgar os cortes e novidades.
Se o seu salão já possui um Instagram, conte aqui nos comentários como é a sua experiência com ele ou o que achou do texto. E mais, não deixe de acompanhar as próximas dicas. Até a próxima!