Salão de Beleza

Dicas de Marketing para o seu salão - Parte 4: Site

Por: BEAUTYCOLOR admin 06 de fevereiro de 2018

Entenda por que criar um site é uma estratégia importante para o marketing do seu salão de beleza e como ele pode ajudar a atrair novos clientes.

Tempo de leitura:   3 minutos

Dicas de Marketing para o seu salão - Parte 4: Site

Alguma vez você já pensou em criar um site para o seu salão de beleza, mas acabou desistindo por imaginar que pudesse ser perda de tempo? Pode acreditar, esse é um equívoco bem comum entre empreendedoras do ramo.

Atualmente, estar presente no mundo virtual deixou de ser um investimento extra para se tornar uma necessidade básica. Possuir uma página na web é uma arma poderosa de marketing para salões de beleza, já que ajuda a divulgar o seu negócio e, consequentemente, atrair mais clientes.

Quer entender melhor como? Acompanhe nossas dicas!

Por que um site é uma poderosa estratégia de marketing para salões de beleza?

1 - Possibilita que seu negócio seja encontrado mais facilmente

Em um mundo cada vez mais conectado, é natural que as pessoas busquem na internet quando precisam de informações sobre um produto ou serviço. Afinal, é mais fácil, rápido e seguro procurar o que você precisa no computador ou celular do que ficar perguntando para as pessoas, não é mesmo?

Por isso, é tão importante para o marketing do seu salão de beleza possuir um site que facilite a comunicação tanto com suas atuais clientes como com potenciais interessadas em conhecer seus serviços.

O ideal é que a página contenha todas as informações importantes sobre o seu negócio, como:

·         Serviços oferecidos;

·        Localização;

·        Horário de funcionamento;

·        Formas de contato;

·        Outros dados que você julgar relevantes.

2 - Fortalece a sua marca e aumenta a credibilidade

Analise a situação sob a perspectiva de um potencial cliente. Ele quer mudar de salão de beleza, mas tem medo de ir a um novo local sem ter nenhuma referência de amigos ou parentes.

Quando esse cliente faz uma pesquisa, qual você acredita que ele vai escolher: aquele tem uma página na internet bem estruturada, com informações atualizadas, fotos, depoimentos de clientes, ou um que tem uma página antiga ou pior, nem página tem?

Possuir um site atualizado ajuda a fortalecer sua marca e empresta credibilidade ao seu negócio. Uma boa página na internet passa a mensagem de que o seu salão de beleza é gerenciado com profissionalismo.

3 - Permite realizar vendas e agendar horários online

Possuir um site também é uma importante estratégia de marketing para salão de beleza porque, além de possibilitar que você aumente seus ganhos realizando vendas, otimiza a agenda do seu negócio.

Dessa maneira, você oferece dois serviços extras às suas clientes, que podem comprar produtos de beleza e agendar atendimentos com os profissionais de sua preferência sem ter que perder tempo telefonando ou se deslocando até o salão.

Além de trazer mais praticidade para as consumidoras, o sistema de agendamento online também facilita o seu dia a dia. Com ele, acaba aquela história de ter que parar um corte ou uma escova no meio para atender o telefone e olhar na agenda se você tem horário disponível, por exemplo.

4 - Ajuda a expandir o seu negócio

Se você quer que o seu salão de beleza cresça — e quem é que não quer, não é mesmo? — ter um site é uma excelente ideia.

Quanto mais presente na internet você estiver, mais pessoas ficam sabendo que o seu negócio existe, e maiores são as chances de atrair novos clientes para o seu estabelecimento.

Em outras palavras, um site é uma espécie de cartão de visitas online do seu negócio que fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para qualquer pessoa que acessar a internet interessada no tipo de serviço que você tem a oferecer.

5 - Amplia a comunicação com o seu público-alvo

Além de todas essas vantagens, possuir um site ajuda você a se comunicar melhor com o seu público-alvo. Por meio dele, você pode estreitar o relacionamento com seus clientes e com pessoas interessadas em saber mais sobre o seu negócio.

Veja algumas ideias interessantes:

·         Fazer postagens no blog falando sobre assuntos relacionados à sua área, como sugestões de cortes e inspirações de penteados;

·         Esclarecer dúvidas frequentes sobre tratamentos e procedimentos, como colorações e mechas;

·         Responder perguntas dos leitores nos comentários.

Como você pode ver, ter um site é uma excelente estratégia de marketing digital para salão de beleza. Por isso, não deixe de investir na sua página web!

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E então, gostou de saber como você pode usar o site como uma estratégia eficiente de marketing para o seu salão de beleza?

Para saber mais sobre como promover o seu negócio no ambiente digital, clique aqui e conheça as 5 dicas de marketing para o seu salão de beleza! Também não perca nossos posts que ensinam como promover o seu negócio no Facebook e no Instagram!

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