Tendências

Mudar sempre que tiver vontade. Isso é independência.

Por: BEAUTYCOLOR 30 de setembro de 2021

Nunca se falou tanto em empoderamento feminino, e uma coisa é certa: uma mulher empoderada é dona de si, livre para fazer suas próprias escolhas e trilhar seu caminho.

Tempo de leitura:   2 minutos

Mudar sempre que tiver vontade. Isso é independência.

Nunca se falou tanto em empoderamento feminino, e uma coisa é certa: uma mulher empoderada é dona de si, livre para fazer suas próprias escolhas e trilhar seu caminho.

Ser uma mulher independente é ser feliz, sem necessariamente depender de alguém para se sentir completa. É ter personalidade e não se abater por opiniões alheias. Saber seu próprio valor é ter força e determinação. 

Uma mulher independente tem autoconfiança e sabe lidar com qualquer situação. É criativa, e sabe se virar nos momentos mais difíceis.



Ser independente é ser você mesma.


No passado, muitas mulheres (principalmente nossas mães e avós) foram educadas a fazer de tudo para agradar seus maridos. Ensinadas a serem excelentes mães, cozinheiras, donas de casa e dedicar-se exclusivamente a seus companheiros. 

Isso fez com que essas mulheres acabassem se tornando cada vez mais dependentes dos seus filhos e parceiros, deixando de lado suas próprias vontades.

Mas, não quer dizer que mulheres não podem se dedicar à família. Significa que elas devem buscar suas próprias realizações, e serem felizes do jeito que sintam-se melhores.


Ser independente é saber que além da importância do próprio crescimento pessoal, uma mulher pode transformar sua vida, ser mais forte e poderosa, priorizando sempre o que lhe faz bem.

Afinal de contas, se for para mudar, mude para ser feliz.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para se tornar uma mulher independente.


Confira nossa lista:


Coloque-se sempre em primeiro lugar;

Evite se comparar a outras mulheres;

Priorize suas necessidades;

Tenha um emprego; 

Estude e profissionalize-se na área do seu interesse;

Exercite-se; 

Não tenha medo de dizer “Não”;

Não se preocupe em agradar todo mundo;

Defenda-se sempre; evite abrir espaço para que “tirem vantagens” de você, imponha-se e não ignore comentários maldosos, ofensivos ou desrespeitosos; 

Saiba analisar e reconhecer a dependência para conseguir combatê-la;

Comunique-se com seu parceiro e saiba expressar seus desejos e anseios, o diálogo é fundamental para manter um bom relacionamento e descobrir o que incomoda ou agrada o outro sem se tornar dependente; 

Tenha domínio da sua sexualidade; 

Seja você mesma e ame-se sempre.


Por último: acredite no seu potencial, você é capaz!



Gostou das nossas dicas?


Estamos do seu lado, mas essa transformação depende só de você. 

Em todas as outras, conte com a BEAUTYCOLOR!



PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão