Nunca se falou tanto em empoderamento feminino, e uma coisa é certa: uma mulher empoderada é dona de si, livre para fazer suas próprias escolhas e trilhar seu caminho.
Nunca se falou tanto em empoderamento feminino, e uma coisa é certa: uma mulher empoderada é dona de si, livre para fazer suas próprias escolhas e trilhar seu caminho.
Ser uma mulher independente é ser feliz, sem necessariamente depender de alguém para se sentir completa. É ter personalidade e não se abater por opiniões alheias. Saber seu próprio valor é ter força e determinação.
Uma mulher independente tem autoconfiança e sabe lidar com qualquer situação. É criativa, e sabe se virar nos momentos mais difíceis.
No passado, muitas mulheres (principalmente nossas mães e avós) foram educadas a fazer de tudo para agradar seus maridos. Ensinadas a serem excelentes mães, cozinheiras, donas de casa e dedicar-se exclusivamente a seus companheiros.
Isso fez com que essas mulheres acabassem se tornando cada vez mais dependentes dos seus filhos e parceiros, deixando de lado suas próprias vontades.
Mas, não quer dizer que mulheres não podem se dedicar à família. Significa que elas devem buscar suas próprias realizações, e serem felizes do jeito que sintam-se melhores.
Ser independente é saber que além da importância do próprio crescimento pessoal, uma mulher pode transformar sua vida, ser mais forte e poderosa, priorizando sempre o que lhe faz bem.
Afinal de contas, se for para mudar, mude para ser feliz.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para se tornar uma mulher independente.
Coloque-se sempre em primeiro lugar;
Evite se comparar a outras mulheres;
Priorize suas necessidades;
Tenha um emprego;
Estude e profissionalize-se na área do seu interesse;
Exercite-se;
Não tenha medo de dizer “Não”;
Não se preocupe em agradar todo mundo;
Defenda-se sempre; evite abrir espaço para que “tirem vantagens” de você, imponha-se e não ignore comentários maldosos, ofensivos ou desrespeitosos;
Saiba analisar e reconhecer a dependência para conseguir combatê-la;
Comunique-se com seu parceiro e saiba expressar seus desejos e anseios, o diálogo é fundamental para manter um bom relacionamento e descobrir o que incomoda ou agrada o outro sem se tornar dependente;
Tenha domínio da sua sexualidade;
Seja você mesma e ame-se sempre.
Gostou das nossas dicas?
Estamos do seu lado, mas essa transformação depende só de você.
Em todas as outras, conte com a BEAUTYCOLOR!