Hollywood Blondes Loiros

Alerta de tendência: os loiros platinados são a bola da vez!

Por: BEAUTYCOLOR 22 de janeiro de 2020

Aprenda a conquistar e manter os fios claríssimos que continuam com tudo!

Tempo de leitura:   3 minutos

Alerta de tendência: os loiros platinados são a bola da vez!

Uma curiosidade: sabia que as mulheres pintam suas madeixas com tons loiros desde o antigo império romano? De lá para cá, o loiro nunca saiu de moda. Os tons platinados fazem a cabeça, literalmente, de atrizes do mundo todo e viraram tendência.

E se engana quem pensa que o platinado é uma tendência recente. Nossa “material girl”, a Madonna, já foi morena e alcançou a fama com um loiro inspirado em Marilyn Monroe. Entretanto, a estrela já demonstrava a evolução das técnicas de luzes: seus fios tinham diferentes nuances de platinado, ganhando certa profundidade.

E da década de 1980 até os dias de hoje, a indústria da beleza evoluiu muito e os looks foram ganhando, cada vez mais, ares de modernidade. Sabe aquela frase que virou jargão: “você pode ser o que quiser”? Então, ela está totalmente sintonizada com o momento atual. Com a coleção Hollywood Blondes, da BEAUTYCOLOR, você é livre para escolher o seu platinado!

São 5 nuances com um sistema policromático de pigmentação que neutraliza os tons amarelados, alaranjados e acobreados dos fios loiros. O sistema foi criado com 3 tipos de pigmentos: violeta, azul e cinza, combinados entre si para entregar nuances incríveis.

A coloração proporciona ainda cabelos 70% mais macios e sedosos e efeito platinado prolongado.

E aí: já escolheu a tonalidade que vai deixar seu cabelo com o mesmo loiro das divas de Hollywood? O próximo passo é continuar lendo esse texto para saber como será feita a descoloração global para alcançar o platinado dos seus sonhos!


1)     Cada cabelo é uma sentença: chegar ao loiro platinado é um processo que exige descoloração. Nem todas as madeixas conseguem alcançar essa tonalidade de primeira, então é preciso ter paciência e conhecer bem seus cabelos.

Por isso, #ficaadica: converse com o seu cabeleireiro sobre o histórico do seu cabelo e sobre os processos químicos que ele já passou. Um bom profissional saberá fazer um diagnóstico, essencial para não danificar os fios.

Essa avaliação é importante para analisar a elasticidade do cabelo e ver a compatibilidade dos fios para receber uma nova coloração.

 

2)     Teste de mecha: esse é o segundo passo. Com ele, o profissional saberá se o seu o cabelo resistirá ao clareamento, além de verificar quanto tempo os fios levarão para atingir o tom desejado.

O teste de mecha é bem simples: o cabeleireiro isola uma mecha de cabelo e faz a aplicação do produto de forma uniforme, com um pente ou pincel. Em seguida, conta o tempo a partir do final da aplicação. Por fim, o profissional verifica a mecha-teste a cada 5 minutos, conferindo a maleabilidade e o grau de relaxamento dos cabelos até a transformação ideal e/ou se houve alguma alteração indesejada.

 

3)     A altura do tom certo para alcançar o platinado perfeito: o platinado é um tom de loiro quase branco, com reflexos diferentes, de acordo com a nuance da coleção Hollywood Blondes que você escolheu.

Para chegar a esse efeito, é necessário que os cabelos sejam descoloridos até a altura de tom 10, o loiro claríssimo. O platinado pode ser feito através de várias técnicas de descoloração. É nessa etapa do processo que os fios receberão os reflexos que deixam o cabelo no loiro perfeito.

 

4)     Tratamento: os fios que passam por processos químicos, inevitavelmente, ficam sensibilizados. Por isso, os nutrientes naturais das madeixas, perdidos com a química, precisam ser repostos.

 A notícia boa é que você pode fazer a manutenção dos cabelos em casa com os produtos matizantes Platinado Focus da linha Color XPLODE, composta por shampoo, condicionador e máscara.

E quando o assunto é nutrição dos fios, a linha E.LIXIR da BEAUTYCOLOR é a nossa preferida! O produto contém óleos que ajudam a tratar os cabelos para que os fios fiquem nutridos, com brilho e saudáveis.

A linha E.LIXIR é prática e o produto cabe na bolsa. São cinco opções: Óleo de Coco, Queratina, Ceramidas, 7 Óleos e Óleos Exóticos e Argan. Escolha a sua!

Siga a BEAUTYCOLOR no Instagram @beautycoloroficial. Esperamos você!

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM