BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Como cuidar do seu cabelo na pós-descoloração?

Você decidiu descolorir o seu cabelo e agora não sabe como manter os fios bonitos após o procedimento? Primeiro, é importante salientar que a química requer cuidados frequentes, e que só mulheres dispostas a investirem em uma rotina de tratamento pós-descoloração devem encarar essa mudança. Depois do clareamento, será necessário se dedicar à nutrição, reconstrução e reparação dos fios. Então, confira a seguir algumas sugestões de como tratar os cabelos depois da descoloração.

Cabelo descolorido: cuidados e tratamentos pós-descoloração
 

Mesmo antes do processo, já deve haver uma preparação para garantir que as madeixas estejam saudáveis o suficiente para o clareamento. Se possível, corte as pontas duplas e faça hidratações regularmente, em casa ou no salão. Fale com o seu cabeleireiro sobre os melhores produtos para você, pois não são todas as fórmulas que funcionam bem para cabelos com química. Com frequência, o tom muito claro fica esverdeado. Para evitar o problema, recomenda-se o uso de shampoo matizador para preservar a cor. A dica é especialmente válida para quem tem o hábito de nadar, já que o cloro contribui para essa alteração de tonalidade.

Nutrição
 

Após descolorir, a atenção tem de ser redobrada, porque os fios tendem a ressecar bastante. Use uma linha especial para cabelos tingidos e hidrate uma vez por semana. Busque por produtos com características nutritivas para repor os nutrientes retirados pela água oxigenada. Para manter o brilho até o próximo retoque, existem duas alternativas, a primeira é aderir a um tratamento mensal no salão, mas se isso não é uma opção é sempre possível manter os cabelos maravilhosos em casa mesmo.

Reparação profunda
 

A cauterização reduz a porosidade dos fios, o que garante maciez e aspecto disciplinado. O objetivo é devolver a queratina para as fibras capilares. Apesar de ser mais caro, a cauterização traz resultados incríveis. Um bom especialista pode efetuar uma análise do cabelo e indicar os cuidados mais adequados para o seu caso. Os tratamentos para reparação profunda funcionam bem em associação com máscaras e ampolas de hidratação, sobretudo para as madeixas fragilizadas.

Hidratação e revitalização
 

Uma dica de tratamento caseiro pós-descoloração é a umectação com óleo de coco, que pode ser comprado em qualquer supermercado ou loja de produtos naturais. Basta pegar uma colher de sopa do óleo e aquecer por 30 segundos no microondas. Em seguida, espere esfriar e aplique nos fios. Para efeito máximo, deixe o ingrediente agir durante a noite e lave normalmente o cabelo no dia seguinte.  Essa medida ajuda na reconstrução dos fios, que acabam por perder muita matéria com o clareamento. Também é possível acrescentar o óleo de coco na máscara de hidratação para potencializar o resultado.

Para atingir a tonalidade tão desejada sem comprometer a saúde dos fios, conhecer ostratamentos pós-descoloração é essencial.  Somente assim é possível nutrir e reparar os cabelos profundamente, garantindo madeixas brilhantes. Com os cuidados certos, o cabelo descolorido fica muito estiloso.  Aposte nessa tendência!

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou dica sobre cuidados com os cabelos descoloridos.

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram