Cabelos Coloração

Tudo sobre Shampoozada para clarear os cabelos!

Por: BEAUTYCOLOR 02 de novembro de 2020

A shampoozada é muito fácil de fazer e ajuda a clarear até três tons dos cabelos e deixá-los prontos para uma nova cor. Confira!

Tempo de leitura:   2 minutos

Tudo sobre Shampoozada para clarear os cabelos!

Hora da shampoozada! Essa técnica é supersimples e pode ser feita por você mesma em casa para clarear as madeixas de um jeito suave e preparar os cabelos para receber uma nova cor.

O QUE É SHAMPOOZADA?

A shampoozada é também conhecida como Soap Cap e leva esse nome por utilizar uma quantidade de shampoo neutro junto com o pó descolorante e a água oxigenada 10 ou 20 vol. 

Por ser uma descoloração leve, ela consegue clarear até 2 tons nos cabelos, mas sua principal vantagem está na preparação dos fios para receber uma nova cor.

AS VANTAGENS DA SHAMPOOZADA

Os cabelos com coloração desbotam ao longo do tempo e podem deixar os fios irregulares, com manchas ou nuances diferentes de cores. Nesse caso, a shampoozada poderá ajudar a limpar esse pigmento antigo, equilibrando melhor o tom ao descolorir e deixando o cabelo mais neutro para receber uma nova cor.

Além disso, a shampoozada é menos agressiva  que a descoloração e pode ser feita de forma segura para que o fio fique mais resistente. Se você já encontrou o tom ideal dos cabelos, mas quer só dar uma iluminada básica para que fique bem natural, a shampoozada é ideal para isso também!

APRENDA A MISTURINHA

Chegou a hora de aprender o passo a passo de como fazer a sua shampoozada em casa com uma misturinha simples de ingredientes.

É muito importante que o shampoo neutro escolhido não tenha nenhum efeito extra ou intenso, como anti-resíduos ou de limpeza profunda, pois o intuito é fazer uma descoloração leve e segura para os fios e deixá-los resistentes em uma próxima coloração. Por isso, o shampoo neutro é o ideal!

Confira como preparar a sua shampoozada:

Ingredientes:

½ OX BeautyColor 10 vol ou 20 vol

½ Shampoo Neutro

¼ Pó Descolorante BEAUTYCOLOR LUMIAN SAFIRA


Modo de preparo e aplicação:

1 - Em um recipiente, adicione duas medidas de água oxigenada, uma medida de pó descolorante e duas medidas do shampoo neutro.

2 - Misture os produtos até ficarem com uma textura homogênea.

4 - Divida os cabelos em mechas pequenas para aplicar uniformemente e ficar mais fácil de manusear.

3 - Com o cabelo úmido e sem lavar, aplique a mistura mecha por mecha uniformemente, enluvando bem os fios e deixando agir de 15 a 30 minutos.

4 - Logo após, enxágue bem as madeixas e finalize conforme sua preferência.


A shampoozada é indicada para quem tem mechas loiras e quer dar uma clareada a mais ou para corrigir o esverdeado dos cabelos causados pelo cloro da água. Serve também para cabelos chumbados e acinzentados.

Não é recomendado para cabelos naturais, pois a descoloração pode não fazer efeito nenhum nos cabelos virgens e só ressecar ou quebrar os fios. Nesse caso, para as madeixas naturais o processo ideal é a descoloração comum ou o uso de tonalizantes.

Que tal uma shampoozada para entrar no tom que você deseja para os seus cabelos? Vai nessa dica que é sucesso! Continue de olho nas novidades de BEAUTYCOLOR e cuide da beleza dos seus fios com quem mais entende do assunto. Até a próxima!

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão